Pular para o conteúdo

Wob Hair: corte curto com ondinhas despojadas

wob-hair-cabelo-curto-penteado-ondulado

Já deu pra perceber que o cabelo curto virou o queridinho das famosas, né? Prático e estiloso, combina super bem com vários tipos de rostos e agrada loiras, morenas e ruivas. A novidade agora é que o liso sai um pouco de cena e os cachos de babyliss se destacam. “Eu gosto do wavy menos montado, com as ondas mais abertas. Pra isso, é legal usar um babyliss maior pra fazer os cachos mais abertos”, conta o cabeleireiro Rodrigo Cintra, do Studio W, em SP.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Primeiro foi o bob, depois o lob (mais compridinho), e agora é o wob hair que chega com tudo e conquista as celebs. O it-penteado ganhou este nome justamente por ser a junção do bob ou lob com wavy, as famosas ondinhas despojadas.

Muito fácil de cuidar e manter, o wob hair é versátil e fica bonito em todos os tipos de cabelo, combina com qualquer idade, formato do rosto ou corpo. Sem falar na praticidade que é deixar o wob hair sempre em dia.

wob-hair-cabelo-curtinho-ondulado

Truque para o corte de cabelo Wob Hair

Reparou que as pontas dos fios ficam sempre pra fora ou retas? Isso ajuda a deixar o penteado menos certinho e montado. Rodrigo ensina: “Um efeito que funciona muito bem é segurar a ponta do cabelo e fazer o babyliss sem enrolar esta parte pra ela ficar reta. Depois é só soltar a mecha toda. Fica muito mais moderno.”

Vale citar que o wob hair dá um up nas madeixas e é ótimo pra quem tem pouco volume. “Se tiver o rosto mais arredondado e quer evitar isso, pode brincar com o volume superior e direcionar o cabelo pro lado, fazendo um topete estiloso” explica Cintra.

7 dicas para o penteado curtinho com ondas Wob hair

Antes de usar o babyliss, é importante aplicar um protetor térmico nos fios. E depois de fazer todos os seus cachos, aposte numa pomada de fixação seca pra manter o penteado perfeito o dia todo.

1. Altura do corte wob hair

O primeiro passo é para as adeptas do cabelo comprido e que querem mudar: tome coragem! O wob hair deve ficar na altura entre o queixo e os ombros.

2. Reflexos capilar

Mechas, reflexos ou luzes dão mais destaque e fazem efeitos nos cabelos. A diferença de tons nos fios garante que as ondas fiquem mais em evidência.

3. Ondas despojadas

Ondas naturais devem ser suas aliadas no dia a dia já que usar o babyliss todo dia vai danificar muito o cabelo. Se o seu cabelo já é ondulado, você é uma mulher de sorte. Lave o seu wob hair e deixe secar ao natural.

Se o seu cabelo é liso, use um mousse para segurar o efeito e seque os fios com o difusor do secador de cabelo, amassando com as mãos. Vai parecer que você acordou assim!

4. Definição e glamour

Para ondas mais definidas e glamurosas, aí sim você vai precisar de um modelador de cachos. Para um efeito bem moderno, enrole o comprimento dos fios mas deixe as pontas de fora, para que elas fiquem lisas.

Isso garante uma aparência “arrumadinha, mas nem tanto”. Com um bom produto finalizador, as ondas feitas com babyliss vão durar por horas  e até dois dias.

5. Franja do Wob Hair

Quer mudar ainda mais o visual? Que tal acrescentar uma franja a seu wob hair? Pode ser uma franja reta, na altura das sobrancelhas ou uma franja lateral mais comprida.

6. Mude a risca

Cansou do visual? Nem sempre prender é a solução! Uma dica para mudar o cabelo no dia a dia sem muito esforço é mudar a risca de lugar. Ouse mudar a risca para as laterais e mude com frequência, o efeito dá a impressão de um novo corte a cada vez que você faz uma mudança.

7. Manutenção

Sim, o wob hair exige manutenção, mas é pouca. É preciso ficar de olho na saúde dos fios e, principalmente, visitar o cabeleireiro para manter o corte em dia. Fácil, né? O corte é curto, sim. Mas é sempre bom lembrar que cabelo cresce!


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.