Pular para o conteúdo

11 equipamentos essenciais para seu salão de beleza

11 equipamentos essenciais para seu salão de beleza

Abrir um salão de cabeleireiro e beleza  requer uma reflexão deliberada e atividades bem planejadas , para fazer o seu salão de beleza , não só esteticamente atraente, mas também ser capaz de atender às diversas demandas dos clientes. Abaixo, selecionamos os elementos essenciais para o seu salão de beleza , seja grande ou pequeno.


Super Recomendo! Beauty Fair 2017


1 . Cadeiras de cabeleireiro é o primeiro e mais importante requisito de qualquer salão de beleza. Ao comprar essas cadeiras , deve-se ter em mente que elas devem ser de um tamanho proporcional e ótimo design para a perspectiva (espaço) do seu estabelecimento, confortável para os clientes, fácil de trabalhar com a equipe e ajustável de acordo com a exigência do trabalho.

2 . Em seguida, é a exigência de lavatórios, onde os clientes podem ter rápida lavagem do cabelo . Dê preferência a lavatórios vem com a cadeira em anexo, no entanto, você pode ter um espaço no salão só para lavar o cabelo.

3. Área de espera para os clientes devem ser bem mobiliado , limpo e confortável. Ele pode ser um fator de aumento da reputação de seu salão de beleza , aumentando assim o seu valor de mercado.

4. O balcão de recepção tem que ser super funcional para a recepcionista receber os clientes de forma eficiente , fazer nomeações e fornecer orientação e apoio.

5. Máquina de cartão de crédito. É importante você facilitar a forma de pagamento aos seus clientes oferecendo diversas opções. Existem vários empresas no mercado que prestam esse serviço. Faça uma pesquisa no melhor custoXbenefício para você.

6. Armários bem mobilados e gavetas para colocar os produtos de cabelo e outros equipamentos de salão de beleza , tais como toalhas serão necessários. Se estes são apresentados de uma forma organizada , os clientes vão ter uma impressão muito boa de seu salão de beleza . Você pode precisar de um espaço separado para a exibição de produtos de cabelo para venda.

7. Secadores de cabelo são importantes para os clientes a obter os seus cabelos secos e com estilos após o corte. Este é um equipamento essencial cabeleireiro.

8. Carrinhos de transporte de utensílios para os funcionário irá aumentar a eficiência dos seus trabalhoa além de melhorar a impressão geral do salão.

9. Sofás de tratamento ajustável e confortável permitirá que seus clientes a relaxar de forma otimizada, enquanto eles experimentam uma de suas sessões estética. Hoje, você tem uma grande variedade de cadeiras de estéticas para escolher. Uma boa ideia é testar antes de comprá-los em massa para seu salão de beleza.

10. Para manicures , estações de unhas será importante para guardar, cortadores, alicates, lixas para unhas, esmaltes, cremes para as mãos e outros utensílios. Além disso , eles também fornecem os arranjos de luz necessária para manicures.

11. Além da área de espera para os seus clientes , você pode exigir cadeiras adicionais para os seus funcionário trabalharem e relaxarem durante os intervalos.

Além dessa lista de equipamentos, conheça algumas dicas para abrir seu próprio salão com esse video de uma consultora do Sebrae.

Se você precisa contratar profissionais para o seu salão, ou busca profissionais que queiram fazer parcerias contigo acesse o site Carreira Beauty e faça o seu anúncio gratuitamente.


Super Recomendo! Beauty Fair 2017


26 comentários em “11 equipamentos essenciais para seu salão de beleza”

    1. Gostaria de saber quanto custa p abrir um salão pequeno, ao lado de minha casa,pois tenho espaço,e fica em um lugar centralizado,contando com. Materiais e produtos. É também p com equipamentos p uma manicure.

  1. Boa Noite,

    eu gostaria de receber informações sobre o que devo comprar para montar meu salão com manicure e estética preciso comprar equipamentos , produtos e gostaria de receber dicas de vcs estou querendo alugar um ponto precisaria saber o orçamento e lucros.

  2. Avatar
    larissa costa dos santos

    eu tenho um salao de beleza enfantil pra criança minha vó e meu vo que montaram pra min e tenho 10 anos e ja sei fazer muitas coisa tipo rancar cuticula cortar cbelo fazer unha mquiage pentedos

  3. quero abrir um salao para trabalhar so com manicure e pedicure,preciso de ideias de como montar um lugar agradavel gastando pouco,pretendo trabalhar com clientes agendados.

  4. Avatar
    ALEX CHAVES DE ANDRADE

    estou pretendendo abre um salão de beleza feminina, e gostaria de saber o orçamento destes equipamentos, e qual o apoio que posso receber do SEBRAE.

    1. Estamos pretendendo montar um salão de beleza salão feminino. .e gostaria de saber a quantidade de produtos e quais produtos temos que comprar para o início e também o orçamento desses produtos, qual apoio posso receber do SEBRAI .

  5. Gostaria de ter dicas sobre o que e necessario para abrir um salao de beleza pequeno e na periferia. tenho muita forca de vontade de realizar meu sonho. adoro trabalhar o feminino. fazer um pouco de tudo. quero informacao desde a compra de material ate dicas e videos ilustrativos de como organizar ou arrumar um salao.

  6. Avatar
    Leonice Serafim Pinheiro

    estou pretendendo abre um salão de beleza feminina, e gostaria de saber o orçamento destes equipamentos, e qual o apoio que posso receber do SEBRAE.

  7. eu gostaria de receber informaçoes sobre o que devo comprar para montar meu salão terminei de construir o predio para trabalhar agora preciso , de comprar equipamentos , produtos e gostaria de receber dicas de vcs obrigado Eliana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.