Pular para o conteúdo

5 dicas importantes para fazer um bom currículo pro Salão de Beleza

5-dicas-importantes-para-fazer-um-bom-curriculo

Seu primeiro contato com os selecionadores é por meio do currículo. Aprenda a redigi-lo corretamente e aproveite essa vitrine para causar boa impressão. Como montar um currículo sem nunca ter trabalhado? Realmente é preciso colocar o cargo ou objetivo pretendido em todos os documentos? E o profissional que tem muitos anos de experiência, como ele pode destacar isso? Essas são apenas algumas das dúvidas que muitos trabalhadores têm na hora de preparar o currículo, que é o cartão de visitas de quem está em busca do primeiro emprego ou de uma nova oportunidade de trabalho.


Super Recomendo! Beauty Fair 2017


“O mais importante é ser objetivo e sucinto. A pessoa tem que pensar que através desse documento ele será chamado para uma entrevista”, afirma Flávia Mentone coordenadora de recursos humanos do Centro de Apoio ao Trabalhado (CAT), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo.

Para aumentar as chances de contratação e tornar o currículo mais atraente, o profissional precisa deixar bem claro o que ele sabe e quer fazer para ser encontrado facilmente, já que os recrutadores (donos de salões) precisam “caçar” a informação de forma rápida. Além disso, quanto mais opções o profissional tiver para ser encontrado, melhor. Em um site pessoal, redes sociais e sites de emprego, o candidato pode deixar um currículo bem completo para que recrutadores com diferentes demandas possam buscá-lo.

O site do Carreira Beauty é o site ideal para montar seu currículo online, e esse currículo fica com a cara de um site profissional o qual você poderá mostrar aos seus clientes e aos salões que você queira trabalhar. O melhor de tudo é que é grátis.

Veja abaixo dicas importantes na hora de fazer um bom currículo pro Salão de Beleza

  1. Deixe claro qual é seu objetivo profissional. “Para qual função você está qualificado e desejando trabalhar?”.
  2. Seja coerente e tenha certeza de que tem experiência e formação necessárias para exercer tal função.
  3. Deixe claras as habilidades que você tem e não as que você gostaria de ter; jamais minta.
  4. Cite os resultados positivos que você trouxe para as empresas que trabalhou. “Por que seria um diferencial te contratar?”.
  5. Revise o currículo várias vezes para eliminar erros de português.

Super Recomendo! Beauty Fair 2017


Marcações:

14 comentários em “5 dicas importantes para fazer um bom currículo pro Salão de Beleza”

  1. Olá meu nome e Aline estou morando a pouco tenpo no Rio e estou a procura de um enprego Gostaria de aprender como fazer um bom currículo pois nunca fiz um tenho alguns curso ja trabalhei em alguns salão só não trabalhei de carteira assinada 😊

  2. Gostaria de aprende a fazer um currículo nunca fiz um meu nome e Aline já fiz alguns curso e já trabalhei em alguns salão mais nunca trabalhei de certeira assinada então não tenho como prova ne mais tenho fotos de todos os meus trabalho😊 estou morando a pouco tempo no Rio e estou a procura de um enprego

    1. Boa tarde ! Meu nome é Sandra estou muito feliz em ter encontrado esse sait assim nasce uma nova esperança de um dia quem sabem eu não consiga um emprego do meu sonho que pra muitos pode ser simplis gostaria muito mesmo que um profissional da beleza possa visualizando meu comentário é desse uma oportunidade eu tenho o cursos mas não tenho tanta prática nem pessoas pra realizar o meu serviço geralmente falta confiança das cliente por saber que você acabou de fazer o curso eu não tenho muito conhecimentos mas o que tenho agradeço meu certificado é do instituto embeleze são Paulo obrigado!!

  3. Avatar
    Leidiane P. Luz Carvalho

    Olá ,meu nome é Leidiane e estou terminando o meu curso no Instituto Embelleze aqui na minha cidade.Preciso montar um bom currículo para me candidatar a uma vaga de Aux. Mas não sei como fazer isso .Não sei bem como especificar o que sei fazer ,porque o conteúdo do curso , pelo menos pra mim que entrei lá sem saber fazer nada (nada mesmo nem escova modelada ) foi muito pouco. Eu não consegui praticar nem metade do que aprendi nas aulas teóricas.O que sei sobre tratamentos, transformações e cortes ,sei mais na teoria do que na prática ,porque nunca tinha em quem praticar .Nem no curso, porque nunca aparecia modelo e nem eu conseguia pra levar.Por isso não sei como explicar isso no meu currículo . Quero ser sincera . E não mentir dizendo que sei fazer tudo. Quem for me empregar precisa saber que no curso não pude praticar nada disso, mas quero muito aprender .Por isso procuro trabalho em um Salão ,para aprender na pratica sendo treinada por um profissional de verdade.Me ajude por favor. Desde já agradeço .

    1. Avatar
      Equipe Carreira Beauty

      Oi Leidiane,

      Muito importante é você colocar o cronograma do seu curso no seu currículo informando que foi teoria. Essa é uma forma de você informar ao empregador que você tem tal conhecimento mas não prática nele.

      Pode também colocar na sua apresentação exatamente o que você nos disse nos comentários: que aprendeu o conteúdo teórico e está em busca de uma oportunidade para colocá-lo em prática, aprimorá-los e aprender mais. 😀

      Já pensou em montar o seu currículo no nosso site? Acredito que vai achar bem simples, entre http://www.carreirabeauty.com

  4. Avatar
    jessica elidio dos santos

    Olá bom dia, eu nunca trabalhei em salão, mas estou fazendo curso no Instituto Embeleze e já estou terminando, e agora estou a procura de algum salão para trabalhar como auxiliar, mais tenho dúvidas em como montar meu curriculum. Me dê alguma dica?

  5. Bom dia, meu nome é Mayara Laissy (não a Mayara do comentário anterior) eu já tenho uma certa experiência na profissão, trabalho a quatro anos, mas em meu próprio salão. Tenho alguns certificados que provam minha qualificação, inclusive já ministrei cursos de cabeleireiro. A dúvida que tenho é que eu estou precisando me mudar para uma cidade maior e não tenho como provar minha experiência com outros salões pois nunca trabalhei em outro espaço. Posso fazer um book com fotografias dos meus trabalhos e levar junto com o currículo??

    1. Então Mayara, siga o conselho do texto acima e releia o teu próprio texto a procura de erros de português.

      Não falo por maldade, mas acabou de cometer 3 erros, numa frase tão curta, é necessário ter mais cuidado.

      * trabalhar com r no final, só assim será um verbo, além do fato de ter digitado errado;

      * nomes próprios sempre vem escritos com letra maiúscula na inicial;

      * mexer é com x.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.