Carreira: Cuidados com a imagem profissional

Shares
Read Carefully

“A primeira impressão é a que fica”, todos já ouviram essa frase clássica. No ambiente de trabalho a afirmação também é válida. A imagem que os recrutadores, colegas de trabalho e clientes terão de você depende da maneira como se veste, fala e comporta-se.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


Na fase de seleção, é importante saber quais os princípios do local que o profissional está candidatando-se. Ir vestido adequadamente ao cargo e ao perfil do salão, clínica e spa, além utilizar linguagem adequada à ocasião, são fundamentais para a boa primeira impressão e identificação com o recrutador.

O profissional contratado também deve ter alguns cuidados para manter positiva sua imagem profissional. É importante cumprir prazos e horários. Chegar atrasado e demorar para entregar tarefas, são atitudes que denigrem a imagem.

Utilizar roupas condizentes com o local de trabalho e manter a postura dentro do ambiente de trabalho, são outras atitudes fundamentais para cuidar da imagem. Além das atitudes que o profissional possui, o seu local de trabalho também mostra muito sobre sua personalidade, materiais limpos e organizados demonstram zelo e foco.

As atitudes de cada profissional são responsáveis pela impressão que ele transmite. Ter consciência da importância do comportamento e postura adequados é fundamental para manter uma boa relação e imagem profissional para todo o mercado.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


Carreira Beauty

Carreira Beauty é a comunidade mais queridinha dos profissionais da beleza e está sempre pensando em como ajudar os profissionais da beleza a se destacarem e serem mais valorizados no mercado.

Comments (2)

  • Avatar

    Concetta Del Sapio

    3 de novembro de 2014 - 17:42

    Eu, Concetta. Me formei no ano passado. E, nos meados de fevereiro ou março. Pela Embelleze. Vocês passaram. Que é a imagem que fica. Eu nunca trabalhei. Só foi feito entrevista. Mas não me contrataram para trabalhar. Eu, por dentro estou em desespero. Pois há pessoas no mercado de trabalho. Menos eu. Também acabei. Desistindo. E, estou no meu apê. Adoraria que me contratassem. Site não tenho. Só e-mail. Do que adoraria depilação. Em rollon. Ou cera-quente. Mas para trabalhar na Mooca. Onde resido.Sei que não há. Pois não conheço ninguém. Adoraria uma opinião. Sou formada como: Depilação,Maquiagem, unhas deocoradas e artísticas.

    Responder
    • Lucas Hattori

      Lucas Hattori

      3 de novembro de 2014 - 18:27

      Concetta, você tem fotos de trabalhos que você já fez? Exemplo, fotos de maquiagem, penteados, unhas decoradas. Nós temos um site chamado de Mural de Talentos (http://talentos.carreirabeauty.com) onde você pode postar as fotos dos seus trabalhos e assim quando você for a alguma entrevista, mostre seus trabalhos postados na internet para o entrevistador. Se você nunca trabalhou, o melhor jeito é provar o que você já fez, que no caso é mostrando as fotos dos seus trabalhos.

      Responder

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou

 

Blog do site Carreira Beauty foi criado para levar informações gratuitas aos profissionais da beleza com objetivo de ajudá-los a desenvolverem seus negócios e carreiras.

 

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou
Top