Pular para o conteúdo

Como atrair mais cliente para meu salão de beleza?

Fidelizar clientes para o salão requer alguns cuidados que, muitas vezes,passam despercebidos pelos proprietários. E esses Pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de agradar à clientela. Veja algumas dicas para não apenas atrair mais clientes, mas sim conquistá-los de uma vez por todas.


Super Recomendo!


Atrair clientes para o salão não é simples. Como se trata de serviços que cuidam diretamente da imagem, muitos clientes ficam com o “pé atrás” antes de entrar em um novo salão. “Se tiver uma boa equipe e bom atendimento já é um grande começo. Para divulgar, use a ajuda da internet, com sites e blogs. É barato e o retorno é bom”, analisa a hairstylist Meire Carriel, do salão LO Studio Panamby (SP). Quando o salão é novo, o processo é ainda mais demorado para atrair mais pessoas. Porém, como qualquer outro negócio, tem de ter paciência até conquistar os clientes.

Tendo como base um local estratégico, bons profissionais e divulgação, é certo que em questão de tempo os clientes chegarão. Já com os salões mais antigos, se o movimento caiu e quer levantar o negócio, existem alguns pontos que devem ser enfatizados para “reconquistar” os antigos clientes e, é claro, fazer novos também. “A mala direta é uma boa opção, pela aquisição de um mailing de clientes com o perfil desejado. Trabalhar através de e-mails, com convites simpáticos, nada forçados, mas com naturalidade, agrada muito”, opina a cabeleireira Luciana Alvarez, proprietária do salão Scenário (SP).

Abaixo veja um video em que o espírito de equipe ajuda atrair mais clientes para o seu salão

Daí dá um estalo na cabeça e você se pergunta: Por quê não pensei nisso antes?

Faça parcerias com outros comerciantes locais

Faça parcerias com o comércio da região, empresas, escolas, academias oferecendo algo em troca da divulgação. Faça parceria com outros profissionais da beleza e troque serviços e indicações.

Dê mais pelo o mesmo preço que seus concorrentes

Boa seria a vida se todos os consumidores do seu nicho só tivessem a seu salão de beleza para confiar. Pois bem, as coisas não são assim. Então, quer ganhar mais clientes? Comece a fornecer mais pelo mesmo preço.

Essa é uma forma de se destacar. Não se trata de uma promoção, desconto, nada disso. Trata-se da sua tabela de preços que resolveu respeitar mais o cliente. Apenas isso.

É interessante, sempre que possível, oferecer alguns confortos para suas clientes, por exemplo: estacionamento gratuito, ou com manobrista, oferecer algo para beber (água, chá ou café) durante a espera, oferecer uma massagem relaxante durante a lavagem dos cabelos ou após a pedicure etc.

A pior coisa do mundo é saber que o atendimento do seu salão é uma coisa horrível.

Já pensou você entrar em um estabelecimento e os funcionários, até mesmo o dono, lhe dar um sorriso com os olhos brilhando, que mostre a felicidade por você estar entrando naquele recinto? Nós apostamos alto que essa seria apenas a primeira visita de muitas.

Vocês não têm noção do quanto isso faz diferença. Investindo em um atendimento de qualidade, atrelado a um local extremamente agradável é certeza de que você vai ganhar o consumidor antes mesmo da entrega do serviço ou produto.

E no final, oferecendo um serviço de qualidade e um bom atendimento, com certeza seus clientes irão te recomendar, indicar e falar para os amigos. Consequentemente, não tem coisas melhor do que a propaganda boca-a-boca.


Super Recomendo!


8 comentários em “Como atrair mais cliente para meu salão de beleza?”

  1. oi sou nova nova como manicure ja coloquei placa e falei pra algumas vizinhas que sou manicure ja faz uma semana e até agora nada o que devo fazer????

  2. Avatar
    EVANILDA ANTONIA DOS REIS

    OLA BOA TARDE MEU NOME E EVANILDA SOU CABELEREIRA E ATENDO ALGUMAS PESSOAS AQUI EM UM PEQUENO ESPAÇO EM MINHA CASA SEMPRE TEM PESSOAS DO BAIRRO MAS GOSTARIA Q FOSSE MAS MOVIMENTADO QUAL CONSELHO ME DARIA PR ME LHORAR OBRIGADO E BEIJOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.