Pular para o conteúdo

Como ganhar mais dinheiro quando cliente agenda mas não comparece?

O que fazer quando cliente agenda mas não aparece?

Quando cliente agenda e não comparece você acha que é uma coisa super ruim, mas os cabeleireiros de sucesso usam esse tempo para ganhar dinheiro utilizando-o com sabedoria.

Essas dicas servem não só para cabeleireiros profissionais, mas também para esteticistas, manicure, designer de sobrancelhas, barbeiros e todos os profissionais que trabalham em salão de beleza, clínica de estéticas, esmalterias, spas e espaços de sobrancelhas.


O aplicativo mais comentado pelos cabeleireiros:


Como ganhar dinheiro quando o cliente agenda e não comparece.

Pare de gastar seu tempo valioso.

Quando um cliente cancela o agendamento, quando você tem um horário livre ou quando você finaliza um trabalho mais rápido, use esse tempo extra para trabalhar em outras coisas como marketing ou adquirindo mais conhecimentos nas suas habilidades técnicas.

A próxima vez que você tiver um tempo livre no seu espaço de beleza, antes de começar a se entendiar ficar vendo o seu Instagram/Facebook ou fofocar no Whatsappp, use o seu tempo com sabedoria e faça essas atividades que listarei abaixo:

Planeje sua próxima promoção

  • Promoções atraem novos clientes e faz com que os antigos clientes agendem novamente
  • Pegue seu calendário e planeje suas promoções até o final do ano
  • Como foi o resultado da última promoção que você fez? Como você pode melhorar dessa vez?
  • Você não consegue mensurar o que você não consegue gerenciar.

Dispare uma campanha de e-mail marketing

  • Avise seus clientes de uma nova promoção, lembre eles de agendarem, ou diga a eles que sua agenda está quase cheia, mas que você tem ainda alguns horários sobrando.
  • Enviar e-mail também é uma ótima maneira de fazer com que seus clientes deixarem um comentário/avaliação dos seus serviços. Envie um e-mail com instruções e ofereça um pequeno incentivo para os que responderem deixando um comentário (página do Facebook ou site)

Crie programa de fidelidade

  • Conseguir novos clientes podem custar 5-7 vezes mais do que manter os clientes atuais, então não negligencie os clientes do salão de beleza que você já tem!
  • Programas de fidelidade faz com que os clientes se sintam valorizados, dá mais confiança para os clientes reagendarem e programa inspira os clientes a te recomendarem a amigos e familiares.

Crie programa de indicação

  • Com programa de indicação, os clientes fazem o marketing para você.
  • Aos clientes que trouxerem novos clientes, dê a eles serviços grátis, produtos grátis ou descontos nos preços.

Atualize suas redes sociais

  • Olhe para as suas conta no Instagram e Facebook e veja se todas as suas informações de contato e serviços estão completas e atualizadas
  • Faça e programe novos posts nas redes sociais, que podem ser fotos dos seus últimos trabalhos (não esqueça de marcar o cliente), frases motivacionais, dicas de cabelo e produtos. Se você está sem ideia do que postar ou não tem tempo de ficar criando posts utilize aplicativos como o Ahazou para te ajudar nos conteúdos.

Fique pode dentro das tendências

  • É o seu trabalho estar por dentro de todas a tendências da indústria. Quando seu cliente quiser aquele corte e corte de cabelo que está bombando, você precisa saber executar! Eles tem a expectativa que você esteja por dentro de todas as tendências.
  • Seja o(a) expert a quem seus clientes possam perguntar sobre qualquer tendência de beleza.
  • Pesquise cursos, workshops, eventos e feiras de beleza que vão acontecer
  • Assista tutorias e leia sobre críticas dos produtos
  • Analise seus concorrentes, o que eles oferecem que você não faz?

Organize o seu espaço de beleza

  • Limpe sua área de trabalho (que tal aquela sua gaveta que está cheia de cabelos dentro?).
  • Higienize seus materiais de trabalho.
  • Verifique se o banheiro está bem limpo.
  • Como está estrutura do salão de beleza? Tem luz queimada? Troque-a! O wi-fi não está funcionando? Chame a assistência técnica! Há produtos vencidos ou chegando no prazo de validade?

Gostou dessas dicas? Em vez de ficar reclamando que cliente não compareceu, ou que você tem muitas “janelas” de horário livre, aproveite esse tempo para ganhar dinheiro de outra forma, investindo em marketing e melhorias no seu serviço.

Quer receber dicas e estratégias de Marketing especias para o seu negócio toda semana? É só preencher rapidinho pra gente te conhecer um pouquinho melhor!


13 comentários em “Como ganhar mais dinheiro quando cliente agenda mas não comparece?”

  1. Amei ter conhecido o harazou …me ajuda pois vivo numa correria não tenho muito tempo para fazer posts para Facebook e Instagran uma maravilha…encontra-los. Prontinhos e lindos. Aqui no Ahazou.

  2. Lendo esta publicação, vejo que estas dicas se encaixam muito bem outros nichos de mercado, obrigado por compartilhar este conhecimento com a comunidade.

  3. Avatar
    Darleth Tamara de Barros

    Amei a experiência e quero contar com a ajuda do Ahazou para ter mais processos de coach realizados, por favor me socorram! Nas redes sociais.

  4. Muito d+ essas dicas …abre a mente de quem está cansado e só quer se fechar e dormir…. enquanto lê a pessoa viaja e já imaginava suas ideias fluindo….clientes entrando e saindo do salão e tudo indo muito bem kk…perdi o sono e já vou trabalhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.