10 Dicas importantes para ser um(a) Consultor(a) de Cosméticos

10 dicas para consultoras de vendas

A profissão de consultor(a) de cosméticos está em alta. Muitas homens e mulheres ganham a vida sustentando a casa e vivem muito bem financeiramente vendendo cosméticos e existem muitas empresas conceituadas no mercado que proporcionam a seus vendedores prêmios e vantagens para que eles possam ter sua independência financeira e ajudar no orçamento da casa.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


Veja 10 dicas importantes que toda consultora de cosméticos deve saber:

  1. Primeiro você deve conhecer os cosméticos que vende, nada é pior do que um vendedor que não sabe tirar duvidas e nem dar explicações dos produtos que vende.
  2. Uma boa apresentação é essencial, roupas adequadas, confortáveis e clássicas, pois o visual faz a diferença e imagem é tudo.
  3. Não fale bobagens, pois saber falar as palavras certas na hora certa é muito importante e transmite segurança ao cliente, seja educado que na educação você conquista o cliente.
  4. Ouça mais fale menos, não entre em detalhes da sua vida pessoal, dar atenção não significa falar o tempo todo.
  5. Não saia batendo de porta em porta aleatoriamente, mas a cada cliente que você visitar peça que indique mais três, assim se você visitar três clientes em um dia no próximo terá nove para visitar.
  6. A sinceridade é fundamental, pois se você enganar o seu cliente sobre os produtos mais tarde ele vai descobrir a verdade e você não apenas perde um cliente, mas todos que com ela falar.
  7. Acredite no seu potencial para que você possa transmitir a outras pessoas, pois é acreditando no seu produto que você vai conseguir vende-lo.
  8. O pós vendas é essencial para manter o cliente e cativar outros tantos, ligue para ele e pergunte se ele gostou do produto, pedir sua opinião e sugestões, pois você fará com que seu cliente se sinta único.
  9. Conheça o perfil do seu cliente e venda a ele só o que ele realmente usa, pois não adianta insistir e vender a ele um hidratante se ele não usa, pois não vai interessar nem com todos os descontos. Converse com sua cliente para saber o que ela gosta de usar então a sua venda será um sucesso.
  10. Aprendendo com as clientes é o que mais acontece no dia a dia dos consultores de cosméticos, pois a cada venda uma situação e cada situação faz com que as pessoas aprendam a crescer.

Dica extra e super importante

Toda consultora de cosmético precisa entender bem de redes sociais e saber como se divulgar nesses canais, principalmente o Facebook e Instagram. O sucesso da venda das consultoras de beleza está no relacionamento com os clientes e atualmente redes sociais é um forte canal de comunicação e interação com seus clientes. Portanto, é preciso saber se divulgar nas mídias sociais, utilizando muito o content marketing, não exagerando nas propagandas e focando mais em posts com conteúdos de qualidade.

Você pode contratar uma agência para cuidar das suas redes sociais, ou então contratar serviço como o Ahazou que possui um preço de até 10 vezes mais barato que um agência e que vai suprir as suas necessidades.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


34 comentários em “10 Dicas importantes para ser um(a) Consultor(a) de Cosméticos”

  1. Eu e minha esposa somos consultores do GRUPO HINODE a 2 anos e 8 meses, e nos identificamos com seu contéudo pois fazemos treinamento com as equipes e falamos sempre sobre esses pontos que foram abordados acima…..é importante que o consultor(a) faça seu trabalho com profissionalismo , dessa forma aumentará significativamente sua carteira de Clientes.

  2. Olá! Meu nome é Elder Cristhian e achei excelentes as suas dicas! Uma outra que eu poderia dar é FAZER DEMONSTRAÇÕES DE ALTO NÍVEL, porque demonstrações bem feitas ENCANTAM as clientes, diminuindo as resistências e objeções, além de estimular a compra recorrente e o recrutamento. Inclusive no meu blog Negócio Independente eu dou várias dicas para profissionais de vendas diretas e também como agendar demonstrações de produtos pela internet de uma forma simples e prática. Gratidão por compartilhar o seu conhecimento!

  3. O mercado da Venda Direta é bastante aquecido e movimenta bilhões por ano. Eu diria que ter uma visão empreendedora seria o caminho para grandes resultados nesse seguimento que não há crise.

  4. Sou consultora de beleza, estou muito feliz e realizada com minha profissão.
    Através dela venho tendo ótimos resultados e realizando sonhos. E o melhor, ajudando as pessoas a terem os mesmos resultados e até melhores.
    Posso dividir com vocês minha experiência, será um prazer ajudar!
    [email protected]

  5. Avatar
    marilenemonteiro da silva

    Eu gostei muito das dicas estou pensando em vender cosméticos colchas toalha cortinas e outros por isso estou lendo essas dicas alguém me adiciona .992096170

  6. Avatar
    Michele Gonçalves da Silveira

    Olá estou iniciando como consultora de beleza, e gostaria de divulgar nas redes sociais mas tenho receio de não poder usar a imagens de várias empresas na minha página. Podem me ajuda? Isso é possível??

  7. Trabalho na area da beleza .amo.muito.tudo.isso gostaria de vender cosmetico p salao.e a domicili me adc quem puder me da uma oprtunidade 977650354

    1. Boa tarde Maria de Fátima.. Sou Consultor L’Aqua di Fiori. E seria uma honra poder apresentar nossos produtos a você. Entre em contato pelo whatsapp 96-991629739 (Saymon Silva)

  8. Só gostaria que o artigo fosse Consultor (a), muitos homens vende cosmético, é um setor de venda normal, vejo ainda muito preconceito de gênero, vamos ajudar a acabar com isso.

  9. venha trabalhar conosco na boulevard monde vendendo perfume de marca por apenas 99.90 venda 1 por dia e ganhe R$1.500.00 por mes VC GANHA R$50.00 de lucro por cada perfume vendido asista o video no link abaixo.INF.
    rendaextraemcasa.com.br/luistomas ( 21992145353 claro 21984675370)LUIZ

  10. Avatar
    Sidney Cabral Soares de Araújo

    Gostei muito dessas dicas pois eu sou consultor também e só estou com dificuldade para aprender a parte tecnicas dos produtos

  11. Para ser uma empresária de sucesso tem que ter muita dedicação e empenho. Mais se interessar corra atrás, esse mundo dos cosméticos é de mais. Bjosss a todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *