Pular para o conteúdo

6 Dicas para manter um bom relacionamento com o cliente do salão

dicas-para-manter-um-bom-relacionamento-com-o-cliente

A arte do atendimento não é algo fácil e precisa de muito jogo de cintura para lidar e manter um bom relacionamento com o cliente de forma agradável e simpática.


Super Recomendo!


A função de atender jamais pode se mostrar rotineira. Constitui sério erro definir o atendimento ao cliente como trabalho de rotina. Este pensamento acaba reduzindo a importância dessa função e inibindo a capacidade criativa de quem o executa. A rotineirização da tarefa atendimento é prejudicial para o funcionário e, logo, para a empresa, pois o cliente seria apenas mais um no meio de toda uma gama de consumidores.

Veja 6 dicas práticas para manter um bom relacionamento com o cliente:

Atenda de imediato – nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar. Para quem espera, um minuto torna-se uma eternidade. Há pessoas que aguardam por dois minutos, e depois são capazes de dizer que esperaram por mais de dez! No entanto, após ter sido inicialmente atendida, a pessoa aguarda com mais calma.

Demonstre boa vontade – mesmo fora de seu setor, cumprimente a todos. Não só os colegas de trabalho, mas também os clientes. A gentileza não precisa se restringir ao setor de atuação, mas pode (e deve) se estender a todos. É sempre gratificante para o consumidor ser reconhecido e cumprimentado pelo funcionário do salão.

Aja com rapidez – o tempo é um fator importante na hora do atendimento. Geralmente, o cliente quer que sua necessidade seja satisfeita o mais rápido possível. Porém, cuidado para não passar a impressão de que você deseja se ver livre dele rapidamente. Não confunda rapidez com descaso!

Dê atenção às reclamações – fique atento a qualquer reclamação, queixa ou sugestão vinda do cliente e encaminhe-as ao superior imediato para verificação.

– Demonstre simpatia, como um bom cartão de visitas – lembre-se de que sua imagem corresponde à da empresa. Cuide de sua aparência e vestuário, para que esteja sempre apresentável, mantendo-o limpo e bem cuidado, e do seu material de trabalho, mantendo-o organizado. Use palavras cordiais e dê informações corretas.

Garanta qualidade para seu ambiente de trabalho – faça a manutenção diária da limpeza e cuide dos móveis e objetos de trabalho do salão de beleza. Deixe sempre à mão os objetos de que necessita. Em um salão de beleza limpo e organizado, todos desempenham melhor suas funções.


Super Recomendo!


10 comentários em “6 Dicas para manter um bom relacionamento com o cliente do salão”

  1. Olha que eu como empreendedora e dona de salão acabei de receber uma aula de como vender mais por fidelizar mais os meus clientes. Simples assim. Essas dicas se aplicadas podem duplicar se não triplicar a quantidade de clientes de um salão sem sombra de dúvidas. Adorei as informações e vou… bom, na verdade já estou colocando em prática no meu salão e já vendo as mudanças. Obrigado!

  2. Olá essa dicas são de uma importância muito grande, pois no comércio a concorrência tem sido tão grande, que se não tratarmos os nossos clientes bem, perdemos, pois ele irá procurar o nosso concorrente, e isso não é bom. Ótimas dicas!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.