Pular para o conteúdo

A importância da Vitamina D para estética

Olá pessoal,

Hoje senti de falar de algo que vem comprometendo silenciosamente muitas pessoas no Brasil.

Você sabe como esta sua dosagem de vitamina D?


Super Recomendo!


Nós da área da estética e pessoas preocupadas com a beleza e a saúde da pele, diante de tantas campanhas de uso de protetor solar devido aos efeitos maléficos do sol sobre a pele, começamos a nos esconder do sol, até mesmo em horários benéficos e vitais para a existência humana.

Depois de passar por um check-up (daqueles que o médico te “vira do avesso”) e todos, ou quase todos, os exames dentro da normalidade, o único que deu abaixo, melhor dizendo muito abaixo, foi a vitamina D.

Para o exame chamado Vitamina D 25-hidroxi o valor de referência para um adulto está entre 30 e 74mg/mL e o resultado que tive, e me assustou, foi de 11mg/mL. Depois comecei a pesquisar e vi que muitas pessoas tem um taxa super baixa e não sabe. Os sintomas nem sempre são percebidos claramente, o primeiro deles é o cansaço.

Dentre outros, a diminuição da vitamina D pode levar a:
Diminuição do cálcio e do fósforo no sangue; (é essencial para o metabolismo do cálcio)
Fraqueza muscular;
Cansaço
Irritabilidade, inquietação, anorexia e suor excessivo podem surgir nas crianças;
Osteoporose;
Raquitismo.
Quando cheguei na médica para levar meus exames, a primeira coisa que ela me disse foi: “sei que você é esteticista e não gosta de tomar sol, mas para sua saúde precisa de 10 minutos de sol diariamente sem protetor”.

Uau, na hora fiquei um pouco assustada, mas realmente percebi o quanto estamos ficando refém da beleza e usando indiscriminadamente e sem ponderar, recursos que vieram para nos ajudar. Porém, não podemos esquecer que sol é vida.

Então, fica a dica: 10 minutos de sol sem proteção até as 10h ou após às 16h. Nestes intervalos, muito protetor de boa qualidade nas áreas expostas e reaplicar quando necessário!

Bom solzinho à todos!


Super Recomendo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.