Pular para o conteúdo

Manicures: saiba fazer um atendimento nota 10

manicures-saiba-fazer-um-atendimento-nota-10

Poucos se dão conta, mas a manicure é peça fundamental em um salão de beleza. Pois ela é quem atrai o cliente a primeira vez no salão e é através dela que esse cliente volta ou não!


Super Recomendo!


Digo isso pois como qualquer uma, também tive a minha primeira vez.

Pensem comigo, se você vai a um salão pela primeira vez qual o serviço experimentará? Unha ou cabelo? Tenho certeza que responderá unha! Por este motivo o que digo tem embasamento.

Quanto ao cliente voltar e o melhor indicar dependerão da forma como ele foi recebido e atendido pela manicure.

Por isso aqui vão algumas dicas de como fazer um atendimento nota 10!

– Quando o cliente chegar pergunte o nome dele, e diga o seu vocês estão se conhecendo e quando conhecemos alguém não é normal nos apresentarmos?

– Pergunte como ela gosta que faça a unha exemplo: tire bem a cutícula, só empurre, unha quadrada ou redonda, ou se prefere cortar, coisas deste tipo.

– Ofereça água ou café, e se for fazer o pé e as mão do cliente estiverem livres ofereça uma revista.

– Quando terminar de tirar a cutícula peça o cliente que olhe a unha, se está bom ou quer que tire mais.

– Faça uma massagem, estes 2 min “gastos” a mais são muito apreciados pelos clientes.

– Não fale de sua vida pessoal e muito menos pergunte a do cliente, a maioria não gosta se se expor.

– Evite conversas paralelas com seus colegas e JAMAIS atenda ao celular enquanto estiver com o cliente, ponha-se no lugar do cliente você gostaria de ser atendido com alguém falando ao celular?

– Caso o cliente goste de conversar, converse com ele, mas, evite intimidades ok? Isto pode causar constrangimentos futuros.

– NUNCA fale mal de outros clientes, colegas ou local onde trabalha, está atitude causa uma péssima impressão.

– Você trabalha com beleza, por isso esteja SEMPRE de unhas feitas roupas adequadas e limpas e sapatos fechados, a primeira impressão é que fica, ou, (fazendo uma comparação) você iria a consultório de uma nutricionista que fosse gorda?

– Mantenha seu espaço de trabalho limpo e organizado, desta forma você evita perder tempo, procurando pela “acetona” ou “algodão” que não estão em seu carrinho.

– Ao final pergunte ao cliente se gostou do serviço, agradeça e de o cartão do salão com seu nome.

Tenho certeza que com estas dicas esse cliente voltará e indicará seus serviços para seus amigos!


Super Recomendo!


Marcações:

10 comentários em “Manicures: saiba fazer um atendimento nota 10”

  1. Perdeu a credibilidade e o respeito de vários visitantes do site no momento que fez uma comparação com a nutricionista gorda, ja que você não iri no consultório dela, eu não volto mais no seu site porque não acho válido alguém dar dicas de bom atendimento usando frases preconceituosas.

  2. Sim, eu iria em uma nutricionista gorda. Na verdade até ia preferir, porque talvez ela entenderia mais sua paciente. Vê se cuida dessa gordofobia, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    Acho legal uma manicure estar com as unhas limpas, mas não precisa estarem sempre feitas, sabemos como a vida é corrida e conciliar isso nem sempre é possível.

    Tenha empatia e entenda que cada um tem sua realidade!

  3. Seu rosto é redondo te faz parecer gorda, por que eu devo levar em consideração o que você escreveu, se você é uma profissional da beleza e não atende os padrões de beleza vigentes? Acho que o motivo é que você estudou para isso e tem a experiência necessária para passar conhecimentos, mesmo não sendo uma musa. Bom sendo assim acredito que a nutricionista gorda faça o mesmo que você, não está no padrão da atuação, mas tem conhecimento! Já que você é profissional (ou era para ser) antes de escrever pense um pouco se não é ofensiva as palavras que utiliza 😉

  4. Gostei das dicas,,mas o que ñao gostei foi da parte da comparaçao da “nutricionista gorda”nao tem nada a ver se é gorda ou não,desde que ela consiga cuidar da saude de seus clientes.na minha opinao,,seria observar a propria manicure,se é limpa,na casa,caprichosa atenta,entre outras dicas..ñao que eu seja ” gorda”ñ sou tenho 1.70mts,e peso 56kls,mas vi esta parte como um certo tabú..gordos são os olhos de quem os vê..muito boa suas dicas so precisa melhorar nas criticas sem causar maus entendidos em ourtas..obrigd..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.