Entenda o que é microblading (Tebori) sobrancelhas fio a fio.

Shares
microblading
Read Carefully

É a técnica do momento, o Microblading = Tebori,  está disputando aos poucos o espaço da micropigmentação fio a fio 3D,  esta  técnica  com Tebori  tem sido muito eficaz principalmente para quem busca um resultado bem natural de preenchimento por ser feito fio-a-fio, bem fino e delicado.

microblading-1

técnica microblading

Qual a diferença entre a micropigmentação e o microblading?

A principal diferença da micropigmentação fio a fio 3D  é que este usa o aparelho dermógrafo, no qual precisa de eletricidade e possui a trepidação da máquina, dificultando um pouco mais a precisão do traço, porém existem muitos profissionais especializados e capacitados para fazer um traço perfeito na sobrancelha ou pigmentando.


Super Recomendo! Beauty Fair 2017


Já o Microblading , se usa a técnica do Tebori ( “tatuagem a mão” significado japonês ) surgiu no século XIX no Japão, no qual os tatuadores da época faziam verdadeiras obras de arte na pele com agulhas coladas de 3 a 6 perto uma da outra presa em uma espécie de caneta.

Por aqui temos “apelidado” o instrumento como Tebori e modernizado bastante para atender a demanda estética da arte de fazer sobrancelhas.  É bem parecido com um micro bisturi, seria um tipo de caneta com microlâminas que possui tamanhos diferenciados. Essas lâminas  podem ser descartáveis ou de aço inoxidável para serem esterilizadas.

tebori microblading tamanhos

Como posso aprender esta técnica?

Por ser uma técnica manual é necessário fazer um curso para aprender bem e praticar bastante para o profissional manusear esse tipo de instrumento. Seria como aprender a desenhar a mão fio a fio, como num papel com uma lapiseira, os traços precisam ser leves e com o movimento certo de acordo com o tipo de sobrancelha e direção dos fios da cliente.

Por ser manual e não trepidar como o dermógrafo, pode ser mais fácil e prático para trabalhar com esses equipamentos.

Veja um vídeo indicando alguns procedimentos importantes para um bom atendimento microblading

 

Veja os trabalhos de profissionais do Carreira Beauty que já estão trabalhando com a técnica do microblading

microblading tebori

Aletheia Devi (Sacramento – MG)

 

microblading tebori

Fernanda Portuense

 

Até as celebridades já se renderam a essa técnica que permite a naturalidade de uma sobrancelha perfeita.

O melhor benefício é que não precisará usar lápis e nem sombras ou então, ficar preocupada se for molhar, nadar, dormir… você estará com a sobrancelhas sempre pronta para o dia a dia.

juliana paes microblading

Juliana Paes

giovana antonelli tebori

Giovana Antonelli

angelina jolie sobrancelhas

Angelina Jolie

E até Miley Cyrus , aderiu a sobrancelhas mais grossas e definidas.

miley cyrus sobrancelhas microblading

Miley Cyrus

Microblading é um tratamento definitivo ou temporário?

Não é temporária como a henna  que tem duração média de 15 dias por não ter penetração da agulha e aplicada somente sobre a pele , como também não é definitiva como uma tatuagem ou maquiagem definitiva onde pega níveis mais profundos da pele com a agulha. O microblading durará em média de 1 a 2 anos e dependerá muito da forma como cuida da região, evitar exposição ao sol, seu tipo de pele, qualidade da tinta utilizada, são os mesmos cuidados para quem fez a micropigmentação.

Normalmente para quem é loira e utiliza tons mais claros tende a desbotar com maior facilidade do que os escuros.

Existe alguma contra-indicação?

O microblading não é indicado para pessoas que têm diabetes, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, alérgicos, pessoas com tendências a queloides (cicatrização excessiva da pele)  e gestantes. Qualquer dúvida que tenha antes de iniciar o procedimento melhor consultar previamente um médico para avaliar a sua situação.

Possuo sobrancelha pigmentada por outra técnica. Posso fazer o microblading por cima?

Sim, desde que a tintura anterior já esteja bem clara (meio acizentada). O microblading não funciona para aquelas sobrancelhas azuladas, que ocorreu erro de pigmentação.

Espero que tenham gostado dessa técnica e possam começar a postar muitos trabalhos desse novo tratamento estético que está revolucionando a arte de fazer sobrancelhas! Melhorando a aparência e autoestima de qualquer um. Se estiver procurando algum curso de Microblading, recomendamos o Beauty Concept


Super Recomendo! Beauty Fair 2017


Carreira Beauty

Carreira Beauty é a comunidade mais queridinha dos profissionais da beleza e está sempre pensando em como ajudar os profissionais da beleza a se destacarem e serem mais valorizados no mercado.

Comments (45)

  • Gilvania Coelho

    28 de agosto de 2017 - 23:35

    É preciso ter cuidado e fazer um bom curso porque o que não falta no mercado hoje são profissionais mal qualificados. Minha prima apareceu com suas sobrancelhas tão mal trabalhadas que eu tive até vergonha de comentar!!

    Responder
  • Mércia Pieroni

    18 de agosto de 2017 - 10:08

    Pessoas antes de fazer essas coisas tente outros tratamento para esconder suas falhas como eu estou tentando. Não gaste dinheiro a toa. Existe tratamentos caseiros e pode acreditar que resolve, mas demora tem que ter persistência. Primeiro há anos eu uso o óleo de rícino nos cílios e nas sobrancelhas . Nos cílios ele resolve sim, mas minha prima me receitou,pois é médica agora recentemente o minoxidil para queda dos cabelos e manipular a 2% Não mais que isso porque tem que fazer o controle hepático.Depois de 4 meses os fios cresceram. Resolvi passar nas sobrancelhas e os fios estão crescendo onde não havia fio. Então persistem no minoxidil e óleo de rícínio . Eu intercalo para não desidratrar a sobrancelha. Não estou acreditando mas está cheio de toquinho de fiozihos as falhas

    Responder
  • Marli

    20 de julho de 2017 - 22:18

    Tenho sombracelhas totalmente falhadas vi fotos da trabalho de vcs técnica TEBORI…
    Por favor enviar valor e onde posso realizar o procedimento?

    Responder
  • marli

    20 de julho de 2017 - 22:02

    Minhas sombracelhas são tatalmente falhadas, e gostei muito da técnica

    Responder
  • Rosane Socreppa

    31 de Maio de 2017 - 19:59

    Gostaria d saber c cm essa técnica cm o passar d tempo pode mudar a coloração? Ficar azulada ou cinza? Eu tenho vontade d fazer mas tenho muitas dúvidas quanto a isso. Ou alguma outra coisa q possa acontecer.

    Responder
    • sonia

      27 de junho de 2017 - 17:18

      Pesquise muuuuito bem a profissional, amiga. Seja detalhista, peça para falar com pessoas que já se utilizaram do serviço dela, etc., busque na internet em sites e pelo nome das profissionais na web para ver se há desabonos. Não ‘se iluda’ com conversas dessas profissionais ‘pirueteiras’, como ocorreu comigo. Veja videos gerais na internet e dela, se ela possui, e o resultado final. Não faça por menos, exija e analise muito bem o trabalho antes de sentar-se numa cadeira, pois um resultado desastroso é bem ruim de ‘administrar’ depois. Não seja timida, exija dados e garantias, assim como imagens, videos, conversas com outras clientes, etc, e o que mais achar devido até que tenha segurança.

      Responder
      • Marli

        20 de julho de 2017 - 22:45

        Boa noite Sônia, gostei muito da sua dica, não pensei nos detalhes que vc sugeriu,
        Desculpe pela pergunta direta!
        Mas vc conhece alguém que faça o procedimento TEBORI e que te deixou satisfeita….
        Ñ entendo muito do assunto… e como receber resposta da e-mail desses profissionais….

        Responder
  • Maria do carmo

    21 de Abril de 2017 - 16:16

    Pra fazer essa técnica já sei que doe não teria um tipo de anestesia em pasta tipo chilocaina para adormecer

    Responder
  • Renata

    20 de Abril de 2017 - 11:45

    Bom dia ,esse curso já ensina o designer?
    Estou muito interessada em fazer.Gostaria de saber valores e datas.

    Responder
  • Lili Isaac Ferreira

    21 de Março de 2017 - 12:27

    bom dia, achei muito interessante a técnica do Tebori .Como posso fazer o curso?

    Responder
  • Fernanda

    3 de Março de 2017 - 16:52

    Boa tarde !! Sou designer de sobrancelhas , pra fazer o curso de microblading é preciso fazer primeiro o curso de micropigmentaçao ? Ou posso ingressar direto no curso de.microblading ?

    Responder
  • Edny Bless

    22 de Fevereiro de 2017 - 9:33

    É necessário ter conhecimento do trabalho do profissional com o qual se fará o serviço, não vale simplesmente ter um preço atraente, pois o prejuízo pode ser muito grande, não vale a pena correr riscos e é imprescindível que se faça o teste antes para vc avaliar se realmente gostou do designer.
    Um forte abraço e cautela pessoal.

    Responder
    • sonia

      27 de junho de 2017 - 17:02

      Verdade. Fiz micro-pigmentação há alguns meses atrás e se eu pudesse eu voltaria no tempo. Super-arrependida. Ela combinou comigo fio-a-fio e fez um belo estrago em mim: um monte de riscos pretos na parte superior da minha sobrancelha, especialmente a direita. Parece lápis-kajal passado com força numa make mal-feita, inclusive bem acima do nivel original dos meus pelos. Agora é ir tentando esfoliar todos os dias e torcer para esse estrago desaparecer logo, ou ao menos esmaecer. Uma ‘barbeira’ sem ética, isso, sim! Ela trabalha aqui na Aclimação num instituto de depilação e é a designer de sobrancelhas de lá. Nem adiantou falar com ela, pois ela afirmou que foi ‘a minha pele’ que deu esse resultado… Como é??! Hã?!… Oi?!… Eu sou retardada mesmo, só pode, eu ‘não sabia’ (ah tá…) que os traços que ela desenhou, grossos feito kajal, foram ‘por culpa’ da minha pele… Ou seja, paguei à vista e sem pechinchas e ainda saio de ‘culpada’, e com essa droga de serviço de porco. É bem a cara do BR mesmo, sabe?
      o.0

      Responder
      • Suzany

        30 de novembro de 2017 - 10:42

        Comigo aconteceu a mesma coisa. Mas com outra pessoa que se diz ser “profissional da area”.. Acabou com a minha sobrancelha. A minha sobrancelha era linda, porem com pêlos clarinhos. Queria escurecer uma pouco. Agora estou com uma grossa demais e a outra fina. Sem cabimento o que ela fez. Ela estava me fazendo de cobaia só pode. Fui uma das primeiras clientes. E a nega me falava que era super profissional e que eu iria amar. Paguei a vista pra ela me detonar. Agora fica postando coisinha na pagina dela. E eu tô aqui procurando profissional de verdade para tentar reparar a cagada que ela fez.
        Então gente, muito cuidado com quem vocês deixam mexer nos seus corpos. Porque depois de feito, nao adianta chorar. Pesquisem, e pesquisem muito bem. Se sentirem algo estranho, não confie. Melhor viver com henna ou lapis que um errinho que tiver, sai rapido, do que fazer como eu e ter que correr atras de uma forma pra reparar cagada dos outros. Conselho de quem passou pela péssima experiencia. Não desejo para ninguém.

        Responder
  • Silvana G Vasconcelos

    15 de Fevereiro de 2017 - 13:37

    Oi
    Bom dia!!!
    Eu fiz as sombrancelhas microbladings e ODIEI o trabalho da moça que dizia ser profissional.
    Já fez dois meses e uma das sombrancelhas ja saiu totalmente e a outra que era a pior ficou , a falsa profissional fez duas sombrancelhas totalmentes diferentes uma da outro ,e uma e muito grossa e a outra fina , a fina saiu e a grossa ( que eu odiei ) esse ainda tem , o que eu faço para tira essa também ?
    eu vi na Internet técnicas para prolonga a duração das sombrancelhas microbladings, Mas no meu caso e ao contrario , eu queria diminuir o tempo dela em meu rosto e depois fazer com outro profissional .
    Uma sombrancelhas microbladings que realmente eu vou AMA !!!!

    Como faço para refazer o erro dessa FALSA PROFISSIONAL?

    Por favor me ajude !!!

    Silvana G Vasconcelos

    Responder
    • Suely Meneses

      18 de Fevereiro de 2017 - 20:28

      Tbm estou com o mesmo problema.
      Uma ficou mais grossa que a outra e estou desesperada com medo de não conseguir arrumar…Silvana a sua saiu totalmente ou ficou resquícios de tinta??

      Responder
      • ARIELA DE ALMEIDA CHAVES

        22 de Fevereiro de 2017 - 22:27

        Olá, sou é Ariela Almeida profissional da área! È muito triste vê como as pessoas tem coragem de realizar um procedimento como esse sem capacitação. Principalmente em sobrancelhas, que é algo que transforma e realça o nosso rosto. Sou de Muriaé-Mg. Se tiver como eu ajuda-las de alguma forma.

        Responder
    • Cindy Fernandes

      31 de Maio de 2017 - 15:10

      Somos do Rio de Janeiro e se caso quiser conhecer nosso trabalho entre em conato.

      Responder
      • sonia

        27 de junho de 2017 - 17:05

        Só não vale ‘treinar’ nas clientes, que deve ter sido o caso ocorrido comigo e que me prejudicou não somente na área psicológica, como na financeira.

        Responder
  • eneida fichtner

    27 de dezembro de 2016 - 19:03

    Ola!

    Boa noite!

    Gostaria de saber o valor do procedimento de micropigmentação, quais cores e, principalmente, se da para passar anestésico?

    Obrigada.

    Responder
  • sonia mria de carvlho

    22 de dezembro de 2016 - 14:30

    boa tarde já sou micro pgmentadora quero usa a nova técnica fiu a fiu microblanding tebore mas não sei qual tinta usar se mistura como a outra obrigada DEUS o abençoe te aguado .

    Responder
    • sonia

      27 de junho de 2017 - 17:12

      Penso que para usar a nova tecnica fiO-a-fiO microblanding deveria fazer um curso e diplomar-se a modo de garantir o seu bom trabalho e o seu nome junto às clientes, bem como a satisfação delas.

      Responder
  • melissa yumi harada

    5 de dezembro de 2016 - 22:18

    BOA NOITE

    Gostaria de saber quanto esta saindo para fazer e se vc pode atender em casa, pois sou especial….e se puder fazer um desconto, pois farei para mim e para minha mae. Darei para ela de presente!

    Aguardo sua resposta

    YUMI

    Responder
    • Lucas Hattori

      Lucas Hattori

      8 de dezembro de 2016 - 8:46

      Olá Melissa, de que cidade você é? Se for São Paulo, qual é o bairro?

      Responder
  • Viviane

    13 de novembro de 2016 - 11:43

    Ola sou de osasco sp gostaria de fazer o curso

    Responder
  • Bete

    3 de novembro de 2016 - 13:04

    Gostaria de fazer o curso

    Responder
  • Kelsen

    27 de outubro de 2016 - 16:51

    Ola gostei da tecnica Microblading, estou amamentando a 2 meses meu bebe, posso fazer ????

    Responder
    • sonia

      27 de junho de 2017 - 17:10

      Não, nem gestantes e nem nutrizes. Minha médica disse isso a mim. Nada que envolva tintas, micro-cortes ou coisas semelhantes.

      Responder
  • Simone Nepomuceno

    21 de outubro de 2016 - 11:43

    Ola, trabalho com designer, gostaria de fazer o curso de microblanding, atende Porto Alegre, RS?

    Responder
    • Carlos

      25 de Abril de 2017 - 16:26

      Simone, faz em Florianópolis.
      Procura por Instituto Tatiane Pinho no Facebook ou no Google.
      Eles tem curso e tem hospedagem pra quem é de fora.

      Responder
  • Marina

    14 de setembro de 2016 - 17:18

    Fiz a tebori ha quase uma ano.
    pedi para a profissional fazer do meu jeito, e ela fez ‘como meu rosto pedia’…
    já desbotou um pouco, mas… fora não utilizar filtro solar na área,
    existe algum produto ou técnica para desbotar mais rápido 🙁
    fiquei com o rosto quadradão 🙁

    obrigada

    Responder
    • sonia

      27 de junho de 2017 - 17:08

      Estou tentando esfoliar suavemente em casa todos os dias do banho o estrago que fizeram em mim. Está melhorando e saindo, mas bem aos poucos. Falei com a minha cirurgiã plástica e ela disse que não aconselha lasers ou coisas assim, de modo que é ir tentando as esfoliações mesmo (mas sem ferir a pele, é claro).

      Responder
  • Hellena Beauty

    5 de setembro de 2016 - 10:54

    Tenho um pequeno salão e ja faço designer de sobrancelha, adorei essa nova técnica e quero aprender. Poderia me indicar, quem da esse curso em Porto Alegre?

    Responder
    • Marcy Fragoso

      20 de setembro de 2016 - 16:05

      Boa tarde Hellena!
      Atendo o Brasil todo e ministro cursos VIP, entre em contato para que eu possa te ajudar! Whats(12)98225-3085.
      Beijos!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top