O que é Visagismo

o que é visagismo?
Read Carefully

Muitas pessoas acham que o visagismo é identificar o formato do rosto e dizer qual o corte ideal. O visagismo é muito mais profundo que isso. É uma palavra derivada do francês visage, que significa rosto. O profissional visagista é aquele que fará um estudo da face, analisando não só o formato do rosto, mas também dos olhos, nariz, boca, orelha, pescoço, enfim de todos elementos que compõem o rosto e o corpo. A leitura facial e corporal é fundamental para compreender o cliente, sua personalidade e seus gostos, e assim criar o look que mais adequa à imagem que quer expressar.

O que é Visagismo

visagismoA linguagem não verbal é a nossa maior forma de expressão, por isso temos que ficar atentos ao que realmente queremos expressar. E o visagismo faz esse link entre imagem e pessoa, adequando o look ao seu estilo. A consultoria de imagem do visagista se baseia na personalização, e não nas tendências e padronização. Não é por que é moda que irá valorizar  à todos. Somos seres únicos e cada um tem sua beleza, basta saber como destacar.

O visagista não sugere somente corte, mas também maquiagem, roupas, cor de cabelo, penteado, acessórios, cartela de cores, perfumes, etc. O campo é muito vasto uma vez que se conhece o cliente. Podendo atuar em várias áreas como teatro, cinema, televisão, consultoria e coaching. Por ser um campo ainda em crescimento muitas pessoas se dizem visagistas e acabam aplicando o visagismo sem sua verdadeira essência.

O profissional visagista cria o projeto. Constrói os desejos do cliente, sendo realista e sem esquecer da saúde e bem estar. Os cabeleireiros,  maquiadores,  manicures, personal stylist são os executores do projeto. Fazendo uma comparação: o visagista seria o arquiteto, já os cabeleireiros e maquiadores seriam os executores . A construção da imagem não seria possível sem uma das partes.

O visagismo contribui para a auto estima dos clientes, ajudando não só na aparência mas também em sua parte emocional. E o visagista se torna uma pessoa com mais empatia, pois consegue compreender melhor o cliente, auxiliando nas suas verdadeiras necessidades. Então a próxima mais vez que você quiser dar uma repaginada, procure um visagista, com certeza ele te fará sentir especial.

Vitoria Koga

Atua na área da beleza há cinco anos. Formada em Visagismo e Terapia Capilar pela Anhembi Morumbi. Atualmente cursando MBA em Visagismo.

Comments (3)

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top