Pular para o conteúdo

Por quê usar o whatsapp no seu negócio de beleza, estética ou spa?

O whatsapp tornou-se um dos aplicativos mais queridos para quem usa smartphone. Só no Brasil, são 38 milhões de pessoas que representa 74% dos smartphones com o aplicativo instalado. Já é considerado um dos meios de comunicação mais rápido pela sua fácil acessibilidade. Basta olhar em volta e perceber que tem sempre uma pessoa mexendo no celular, possivelmente enviando mensagens pelo aplicativo e por esse motivo é que seu negócio de beleza deve utilizar o Whatsapp para se comunicar com os seus clientes.


Super Recomendo!


Whatsapp e o atendimento do salão

Ofereça o aplicativo como mais um canal de atendimento ao seu cliente, por exemplo, ele pode fazer agendamento, marcar horário, tirar dúvidas e você pode lembrar ele, por exemplo, a cada 15 dias para ele marcar com a manicure. O aplicativo será muito útil também para receber sugestões, reclamações e enviar lembretes para seus clientes que eles têm horário agendado no salão.

whatsapp-salao-de-beleza-estética-spa

Utilizando o whatsapp como ferramenta de marketing pro seu salão

O aplicativo pode tornar-se uma poderosa ferramenta de divulgação das promoções e novidades do seu negócio. Crie grupos para enviar promoções aos clientes, os grupos cabem até 50 pessoas no máximo e então, escolha os melhores clientes para entrarem no grupo para enviar promoções e descontos para fidelizá-los.

[quote]Dica: para que seu grupo não fique apenas um canal entediante de propagandas do seu negócio, interaja com seus clientes, poste fotos dos trabalhos dos seus serviços, aquelas fotos do antes e depois fazem muito sucesso. Incentive suas clientes a postarem fotos também, assim elas estarão divulgando seus trabalhos para os demais clientes, equivale como um marketing boca-a-boca, você concorda?[/quote]

A comunicação pelo whatsapp é rápida e imediata, feita por um smartphone, o que garante retorno igualmente instantâneo. Dessa forma, para sanar dúvidas, anunciar imprevistos e obter retornos rápidos de feedback, o whatsapp é uma ótimo canal de relacionamento com seus clientes.

Whatsapp para computadores (desktop)

O celular é mais complicado para digitar mensagens para quem não tem muita prática. Portanto, o whatsapp também tem uma versão para computadores para quem tem mais facilidade de digitar pelo teclado do computador. Você pode instalar o whatsapp no computador da recepção do seu espaço de beleza, facilitando o atendimento ao cliente. Agilidade para responder o mais rápido possível ao cliente é a diferença no atendimento em qualquer negócio. Aproveite toda essas dicas e fidelize ainda mais seus clientes.


Super Recomendo!


12 comentários em “Por quê usar o whatsapp no seu negócio de beleza, estética ou spa?”

    1. Excelente iniciativa….Parabéns para a equipe. ….
      Manter o segmento informado coma as ferramentas atuais.

      Somos uma empresa que também se preocupa com o segmento ….
      Profissionais podem adquirir produtos direto para fábrica. ..

  1. boa tarde estou fazendo parceria com empresa de beleza e estética
    na verdade quero alcançar clientes com sorteio de massagem linfática e muscular .
    com sorteios de indicações de salões de beleza com ganhos na vendas dos produtos

    se enterresar entre em contato
    011 953585448 tim wats
    011 962022513 oi

  2. Olá sou cabeleireira,manicure,depiladora ,trabalho no atendimento a domicílio em parceria com minha irmã que tbm tem as mesmas qualificoes.
    Já faço este atendimento a dois anos,minha irmã faz a 5 anos.
    Gostaria de saber como faço pra fazer aqui no carreira beaty deixando meu site a disposição para quem se interessar em contratar meus serviços.
    Pode ser via watssap tbm.

    1. Boa Trade,

      Me chamo Taisa.
      Sou representanteda Fit Cosmeticos, produtos de excelente qualidades. Se desejar posso mostrar os produtos pelo Wats.
      Entre em contato pelo email se desejar que passo o meu wats.
      Bgd.

    2. Ola boa noite , o meu cabelo esta meio elástico, fragel e quebrado . Eu fiz uma hidratação de maionese numa segunda feira e meu cabelo tem proguessiva e venceu esse mês repeti a mesma hidratação na quarta-feira e usei um creme que nunca usei e quando secou ficou assim me ajuda aqui meu zapp : 21974786063

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.