Quais os Desafios de abrir uma Esmalteria? Será que dá dinheiro?

Quais os Desafios de abrir uma Esmalteria
Read Carefully

Esmalteria é de fato uma proposta inovadora! Atraente e tentadora, mexe com nossas emoções despertando a ansiedade e o desejo de montar o mais rápido possível.

A Esmalteria é bonita, confortável é um sonho para muitas mulheres, qual mulher  gosta de ficar sem fazer  mão e o pé… Nenhuma! A Esmalteria mexe com nossas emoções.


Super Recomendo! Marketing Digital Esmalterias


Quais são os desafios? Segurar a emoção, ansiedade e verificar todos os pontos chaves desse negócio que se chama “ESMALTERIA” Precisamos saber o que realmente queremos. Ter tranquilidade para fazer várias pesquisas antes de qualquer proposta em vista, segura as DECISÕES ESPONTÂNEAS.  Perguntas fundamentais para abrir uma esmalteria:

  • Quanto eu quero ganhar?
  • Tenho equilíbrio emocional para lidar com uma equipe?
  • Em quanto tempo preciso do retorno do investimento?

Como abrir uma Esmalteria? Quais são os 5 primeiros passos para iniciar uma busca para abrir minha Esmalteria?

  1. Conhecimento do mercado

Conhecimento do mercado é fundamental, é necessário conhecer onde está entrando, para definir metas e estratégias para atrair seu público alvo, são  clientes exigentes, quer novidades, qualidade de serviços e preço bom. Conhecendo o mercado você desenvolvera estratégias para alavancar sua Esmalteria com sucesso!

Pois existem um salão ao lado do outro e uma esmalteria a cada esquina, mas nenhuma conseguirá atender a região toda, com conhecimento encontrará o diferencial da sua esmalteria, atraindo então seus clientes.

  1. Onde encontrar profissionais “MANICURE e PEDICURE”

É extremamente importante saber onde encontrar profissionais para atender seus clientes, faça um banco de dados em seus arquivos e contrate um portal de emprego do setor para não ficar sem atender suas clientes, sem profissional não á faturamento a esmalteria vende um serviço especifico. Desenvolva vários serviços focado para mãos e pés se especialize nesse setor. O site do Carreira Beauty é um ótimo lugar para anunciar vagas de emprego para contratar funcionários para esmalteria.

  1. Localização do Ponto

A localização de qualquer negócio é fundamental, a escolha do ponto da ESMALTERIA é de extrema importância! Lembre-se, Esmalteria vende serviço especifico, direcionado a mãos e pés, o fluxo de pessoas tem que ser muito grande, o lucro basicamente se ganha no giro na quantidade de clientes. Então desenvolva vários serviços para mãos e pés, desenvolva esses serviços com a calculadora em mãos.

  1. Planejamento de crescimento

Faça um planejamento de crescimento, antes de tudo verifique qual será seu custo fixo “agua, luz, aluguel, telefone, internet, sistema etc…” não esqueça de incluir um salário para você, depois faça um planejamento de crescimento, primeiramente cobrir seu custo fixo, cobrindo seus custos fixos com tranquilidade faça um planejamento de crescimento para chegar no faturamento ideal para seu conforto financeiro. Nesse planejamento é importante um planejamento de marketing para o ano inteiro, realizar parcerias com os empresários e comerciantes da região, com as parcerias os clientes da região fica sendo clientes de todos com isso aumenta o fluxo de clientes novos.



  1. Definição de metas

Definições de metas, desenvolva uma rotina de trabalho para você e para toda sua equipe, respeite sua própria rotina de trabalho dentro dessa rotina coloque metas de “Qualidade de atendimento, qualidade de serviços, aumento de faturamento, cursos de aperfeiçoamentos para toda equipe, pelo menos uma vez por ano” seja clientes de outras esmalterias em outras regiões e observe o atendimento e serviços, coloque cliente oculto na sua esmalteria e saiba realmente como está o seu atendimento e qualidade de serviços. Faça a diferença! invista em você e em sua equipe, crie metas e faça!

Desenvolver serviços

Saber quanto quer ganhar é fundamental ou em quanto tempo seu investimento precisa voltar para seu bolso!

Quanto preciso gastar para abrir uma Esmalteria? Na verdade tudo depende o que você quer montar ou o quanto você tem para investir, você pode iniciar uma Esmalteria com um valor de R$ 40 mil lembrando que precisa definir o custo fixo para colocar no capital de giro. Uma Esmalteria tem várias formas de se montar. Pode ser através de franquias ou independente, na verdade tem que ver tudo, independente da escolha final, nessa busca vem o conhecimento do mercado, as proposta e até mesmo ideias.

Abrir uma Esmateria em minha região, terá sucesso!

Tudo dependera do fluxo de pessoas na porta da sua Esmalteria, tem que lembrar que seu lucro nada mais é, quantidade de serviços vendidos diariamente, então para dar certo precisa ser em uma região de muito fluxo de pessoas, fazer parceria com empresários e comerciantes da região ajudara em clientes novos também.

Pesquise sua região, verificando os preços dos concorrentes e serviços oferecidos, nessa pesquisa desenvolva seu diferencial e valores da sua tabela, use a calculadora sempre, verifique quantas clientes tem que atender para sua Esmalteria dar certo na sua região. Faça a conta da sua Esmalteria tirando a % dos profissionais.

Seguindo o passo a passo, você consegue ter várias respostas paras suas dúvidas. Independente da sua escolha você precisa saber que abrindo sua Esmalteria  o sucesso só dependera de você e de mais ninguém.

Boa Sorte! Tenha muito Sucesso!


Super Recomendo! Marketing Digital Esmalterias


Rebeka Borges

Consultora e Coach Gestão de Pessoas e Marketing

Comments (123)

  • Kezia

    20 de setembro de 2017 - 14:50

    Olá Rebeka adorei os vídeos e as dicas estou querendo montar uma esmalteria a cidade que eu moro é pequena você acha que 5.000,00 daria para começar tenho dúvidas referente ao salário das manicures e quantas ter no local você poderia me mandar um plano de negócios por gentileza ?
    Meu e-mail é [email protected]
    Aguardo sua resposta desde já obrigada!

    Responder
  • Fernanda

    18 de setembro de 2017 - 14:24

    Olá…

    Gostei muito das dicas…
    Gostaria de receber o Plano de Negócios para esmalteria, estou amadurecendo a ideia de abrir uma, estou com um publico de classe C..
    Desde já agradeço.

    Responder
  • patricia

    9 de setembro de 2017 - 20:56

    Queria aprender mais sobre fazer unhas

    Responder
  • Maria Georgina

    25 de agosto de 2017 - 10:05

    Olá Rebeka, gostei muito das suas dicas, vc poderia enviar um plano de negócio, tenho um capital inicial de 5.000,00.
    Fico no aguardo.

    Responder
  • Luciana Teixeira Moreira

    7 de agosto de 2017 - 18:28

    Olá Rebeka,

    Gostaria de receber o Plano de Negócios para esmalteria, estou amadurecendo a ideia de abrir uma, principalmente tenho duvidas a respeito do salário de manicure.
    Desde já agradeço.

    Responder
    • Fabiana

      19 de setembro de 2017 - 19:18

      Gostaria de todos os passos e essa planilha de planejamento , estou pretendendo abrir uma que já é um sonho , mais não consigo tirar do papel , alguém pode me ajudar …Grata bjn e sucesso a TDS

      Responder
  • Marcela

    12 de julho de 2017 - 22:19

    Boa noite Rebeka!

    Obrigada pelas dicas!!! Estou pensando em abrir uma esmalteria e tenho gostado muito dos seus artigos… gostaria que se possível, me enviasse o plano de negócios por e-mail. Muito obrigada!

    Responder
  • ADRIANA NEVES BRAUN DE OLIVEIRA

    7 de julho de 2017 - 8:42

    BOM DIA, EU TENHO PROJETO DE MONTAR UMA ESMALTERIA EM UMA CIDADE DE 4.000 MIL HABITANTES, MAS ESTOU COM UM POUCO DE MEDO, JA FIZ PESQUISA, TEMOS UMA ESMALTERIA NA CIDADE, MAS BEM SIMPLES SIMPLES. NO CASO EU NÃO PRETENDO CONTRATAR PROFISSIONAIS,POIS SOU MANICURE E TENHO AJUDA DE MEU ESPOSO E FAMILIA
    GOSTARIA DE RECEBER ALGUMAS DICAS QUE PODERIAM ME NORTEAR PARA DAR O PRIMEIRO PASSO

    Responder
  • Selma Afonso

    30 de junho de 2017 - 16:37

    gostei muito do seus videos e gostaria que vc me mandasse planilha plano de negocio e sobre salario de serviços agregados. (depilação, sobrancelhas).
    como seria o salario das manicures.

    desde já agradeço

    Selma Afonso

    Responder
  • Kely França

    25 de junho de 2017 - 12:02

    Bom dia Rebeka

    Por gentileza, você poderia me enviar o plano de negócio para abertura de uma esmalteria?
    Também gostaria de dicas de como devo pagar as manicures, se devo pagar salário ou apenas comissão e de quanto seria essa comissão.

    E quanto aos serviços de Bar serão todos pagos pelos clientes? Quais serviços podem ser disponibilizados de graça para o cliente ?

    Sou farmacêutica, e estou me especializando na área de estética.

    Abraços

    Aguardo seu contato

    Desde já agradeço

    Responder
  • Marcia

    10 de maio de 2017 - 15:47

    Oi , boa tarde !
    Estou querendo abrir uma esmalteria na minha região.
    Tenho o local pra não pagar aluguel
    Mas tenho dúvidas de como funciona o futuramento.
    E só aluguel da cadeira da manicure .?
    Não sei essa parte
    Isso é que está me deixando meio perdida .
    Aguardo
    Obrigada.

    Responder
  • Ângela fabiana pinto

    5 de maio de 2017 - 10:43

    Olá estou pensando em abrir uma esmalteria no meu bairro. Mas estou precisando de ajuda um plano umas dicas de como iniciar.obg.

    Responder
  • Paula Fernandes

    30 de abril de 2017 - 16:02

    Olá Rebeka,

    Estou assistindo todos seus videos você pode ma mandar o plano de negocio da Esmalteria?

    Responder
  • Marcia Menezes

    18 de abril de 2017 - 16:47

    Olá, boa tarde!

    Gostaria de receber “o Plano de Negócio” para abertura de uma esmalteria.
    Poderia me encaminhar?

    Atenciosamente.

    Responder
  • Luciana

    1 de março de 2017 - 17:15

    Olá Rebeka td bem? Eu moro numa cidade Pequena, já trabalhei como manicure há alguns anos e me interessei por esmalteria. Seria possível dar certo aqui mesmo no meu bairro (afastado do centro) e de início começar sozinha? E o que eu teria q ter de material básico? Me ajude!! Obrigada!

    Responder
  • Mikaella

    15 de fevereiro de 2017 - 1:24

    Boa noite querida, gostaria do seu plano de negócio para abrir uma esmalteria.

    Responder
  • Cristine Garcia

    3 de janeiro de 2017 - 13:41

    Olá Rebeca , tudo bom?quero montar uma esmalteria mas que tenha também serviços de design sobrancelhas , e gostaria de saber se pode mandar o plano de negócios para mim . E ta,bem noções da parte legal para abertura deste negócio .
    Sistema que devo implantar para controle
    Quais documentos e licenças
    Se é necessário autorização da vigilância sanitaria
    Quais os equipamentos obrigatórios e onde posso achar boas profissionais
    Grata por sua atenção

    Responder
    • Carine Daros Motta

      8 de fevereiro de 2017 - 14:34

      Boa tarde Rebeka,

      Por gentileza, você poderia me enviar o plano de negócio para abertura de uma esmalteria?
      Também gostaria de dicas de quanto devo pagar as manicures, se devo pagar salário ou apenas comissão e de quanto seria essa comissão , tendo em vista que a manicure iria colocar só os seus serviços pois todos os materiais serão da esmalteria. e os serviços de Bar serão todos pagos e quais serviços serão disponibilizados de graça para o cliente ?

      Muito Obrigada, Carine
      Li todas as informações e adorei!

      Responder
  • PATRÍCIA CHARLETH VIANA

    21 de novembro de 2016 - 13:46

    Olá Rebeca adorei os seus vídeos, gostaria que se possível me enviasse por e mail dicas de quanto devo pagar as manicures, se devo pagar salário ou apenas comissão e de quanto seria essa comissão , tendo em vista que a manicure iria colocar só os seus serviços pois todos os materiais serão da esmalteria. e os serviços de Bar serão todos pagos e quais serviços serão disponibilizados de graça para o cliente ?

    Responder
  • Jéssica

    4 de novembro de 2016 - 16:09

    Oi boa tarde, queria saber sobre o salão parceiro q trabalha com porcentagem dos profissionais da beleza, ou seja não tem vínculo empregatício, se eu colocar um caixa no meu salão com maquina de cartão, daria problema? Seria um vinculo empregatício???

    Responder
  • IZIS YAPONIRA DUTRA VIEIRA CIPRIANO

    18 de outubro de 2016 - 18:34

    Olá Rebeka!

    Adorei suas dicas, estou interessada em abrir uma esmaltaria, você poderia me dar dicas?

    Pode me enviar as instruções de como fazer um plano de negócio?
    Ponto certo?
    Valor a pagar para manicure, cabeleireiro?

    Responder
    • Erica Constantino

      2 de fevereiro de 2017 - 11:18

      Olá Rebeka,

      Muito interessante sua dicas, pode por gentileza me enviar o plano de negócio, estou estudando a proposta de abrir uma esmaltaria.

      Obrigada,

      Responder
  • Luana souza

    11 de outubro de 2016 - 13:05

    Olá gostaria de saber mais dicas em abrir uma esmalteria.. obrigada

    Responder
  • Debora

    10 de outubro de 2016 - 13:37

    Olá, Boa tarde.
    Primeiramente,obrigada pela divulgação das dicas.
    Por favor, poderia me enviar o plano de negócio para iniciar um plano de abrir uma esmalteria?
    Att,
    Débora

    Responder
  • Natália

    6 de outubro de 2016 - 8:08

    Ola bom dia!
    Por favor, poderia me enviar o plano de negócio para iniciar um plano de abrir uma esmalteria?

    Obrigada
    Natalia

    Responder
  • Marília

    20 de setembro de 2016 - 12:51

    Boa tarde!

    Amei as dicas, será que tem como mandar os planos de negócios. Gostaria de montar uma esmalteria, somente vendas.

    Grata

    Responder
    • Rebeka Borges

      23 de setembro de 2016 - 20:30

      Olá Marília, tudo bem?

      Primeiramente obrigada por assistir os vídeos e ler meus artigos, saiba que estou muito feliz com o seu contato, estou realizando mais vídeos para tentar de alguma forma compartilhar meu conhecimento.

      Enviei no seu e-mai.

      Me acompanhe nas Redes Sócias, vou ficar muito feliz!

      Estarei fazendo posts e vídeos com dicas semanalmente…

      Instagram: Rebeka Borges – rebeka.bk
      Facebook: Rebeka Borges
      You Tube: Rebeka Borges

      Beijos

      Rebeka Borges

      Responder
  • Giovanna

    15 de setembro de 2016 - 12:58

    Tenho a intensão de abrir uma esmalteria dentro de um supermercado em minha cidade, o que você acha? Você poderia me enviar por email o Plano de negócios e outras dicas se tiver.
    Muito Obrigada!

    Responder
    • Rebeka Borges

      23 de setembro de 2016 - 20:39

      Olá Giaovana, tudo bem?

      Primeiramente obrigada por assistir os vídeos e ler meus artigos, saiba que estou muito feliz com o seu contato, estou realizando mais vídeos para tentar de alguma forma compartilhar meu conhecimento.

      Enviei para seu e-mail.

      Me acompanhe nas Redes Sócias, vou ficar muito feliz!

      Estarei fazendo posts e vídeos com dicas semanalmente…

      Instagram: Rebeka Borges – rebeka.bk
      Facebook: Rebeka Borges
      You Tube: Rebeka Borges

      Beijos

      Rebeka Borges

      Responder
  • Giovanna Mendes

    14 de setembro de 2016 - 23:20

    Olá, que prazer estar aqui! Adorei as dicas. Se importa de mandar o plano de negocio pro meu email? As dicas são ótimas e acompanho todas, mas as vezes bate uma insegurança. Espero poder continuar com a sua ajuda. Sucesso Sempre. Giovanna.

    Responder
  • Adriana

    12 de setembro de 2016 - 18:29

    Olá Rebeka,

    Por gentileza, você pode me enviar o plano de negócio para abertura de uma esmalteria?

    Li todas as informações e adorei!

    Obrigada,

    Adriana

    Responder
    • Rebeka Borges

      23 de setembro de 2016 - 20:40

      Olá Adriana , tudo bem?

      Primeiramente obrigada por assistir os vídeos e ler meus artigos, saiba que estou muito feliz com o seu contato, estou realizando mais vídeos para tentar de alguma forma compartilhar meu conhecimento.

      Enviei para o seu e-mail.

      Me acompanhe nas Redes Sócias, vou ficar muito feliz!

      Estarei fazendo posts e vídeos com dicas semanalmente…

      Instagram: Rebeka Borges – rebeka.bk
      Facebook: Rebeka Borges
      You Tube: Rebeka Borges

      Beijos

      Rebeka Borges

      Responder
  • Grind

    12 de setembro de 2016 - 12:21

    Oi Rebeka, tudo bom ?

    Muitíssimo enriquecedor seu post para quem está interessado a ingressar no ramo.

    Bom, tenho um espaço e nos últimos tempos vem crescendo um grande desejo de abrir algo, eu venho de uma família de comerciantes bem indisciplinados e confesso que isso dá um medinho rsrs ..
    Surgiu a ideia de abrir um esmaltaria .. porém não tenho conhecimento algum, atualmente trabalho com Logística e venho buscando informações para começar entender e desenhar tudo que será necessário para esse sonho sair do papel.
    São diversos pontos, para quem não tem experiencia torne-se inda mais difícil :/ acredito muito que o ambiente é um dos pontos fache para atrair a clientela e tbm não pasta ter um ótimo ambiente com uma ruim administração.
    Me ajuda ? Pode me orientar e enviar tudo material que julga necessário.

    Desde já muito obrigada.

    Responder
    • Rebeka Borges

      23 de setembro de 2016 - 20:51

      Olá Grind, tudo bem?

      Primeiramente obrigada por assistir os vídeos e ler meus artigos, saiba que estou muito feliz com o seu contato, estou realizando mais vídeos para tentar de alguma forma compartilhar meu conhecimento.

      Enviei alguns arquivos para seu e-mail. Uns dos segredo desse mercado é gostar de pessoas, e reconhecer seus pontos fracos e forte… Você já está fazendo, não deixe a falta de disciplina da família te pegar rsrsrsr

      Me acompanhe nas Redes Sócias, vou ficar muito feliz!

      Estarei fazendo posts e vídeos com dicas semanalmente…

      Instagram: Rebeka Borges – rebeka.bk
      Facebook: Rebeka Borges
      You Tube: Rebeka Borges

      Beijos

      Rebeka Borges

      Responder
  • Eliana

    24 de agosto de 2016 - 17:01

    Olá Rebeka!

    Adorei suas dicas, estou em negociação com uma franquia para abrir uma esmaltaria, você poderia me dar dicas?

    Pode me enviar as instruções de como fazer um plano de negócio?
    Ponto certo?
    Valor a pagar para manicure, cabeleireiro?

    Obrigada!

    Responder
  • Lely

    17 de agosto de 2016 - 21:45

    Boa noite Rebeka; tudo bem???
    Amamos essas dica dadas; eu e minha irmã estamos pensando em abrir uma esmalteria; vc pode nos enviar um plano de negócio, juntamente como calcular para ter um
    bom lucro e como calculamos salários dos funcionários??? Tem alguma esmalteria específica cujo retorno é mais garantido??? Vc pode nos enviar por email??? Muito obrigada!!

    Responder
    • Bruna

      28 de agosto de 2016 - 21:23

      Boa noite Rebeka!

      To adorando muito teu site, parabens!!

      Poderia por gentileza me enviar por e-mail o tudo que você tem? Plano de negocio? Sobre salários das manicures? Materiais? Todas as infos necessárias?

      Muito obrigada, aguardo ansiosamente.

      Responder
      • Rebeka Borges

        30 de agosto de 2016 - 19:39

        Olá , tudo bem?

        Primeiramente obrigada por assistir os vídeos e ler meus artigos, saiba que estou muito feliz com o seu contato, estou realizando mais vídeos para tentar de alguma forma compartilhar meu conhecimento.

        Enviei o plano de negócio, no seu e-mail.

        Me acompanhe nas Redes Sócias, vou ficar muito feliz!

        Estarei fazendo posts e vídeos com dicas semanalmente…

        Instagram: Rebeka Borges – rebeka.bk
        Facebook: Rebeka Borges
        You Tube: Rebeka Borges

        Beijos

        Rebeka Borges

        Responder
  • Danielle de Carvalho

    15 de agosto de 2016 - 12:03

    Boa tarde Rebeca!
    Gostaria se fosse possível, algumas dicas para investir em uma esmalteria. Também os produtos principais que teria que comprar.
    Obrigada!!!

    Responder
    • Rebeka Borges

      17 de agosto de 2016 - 19:37

      Olá Danielle, tudo bem?

      Primeiramente obrigada por assistir os vídeos e ler meus artigos, saiba que estou muito feliz com o seu contato, estou realizando mais vídeos para tentar de alguma forma compartilhar meu conhecimento.

      Nada nesta vida é fácil, mas mapeando as dificuldades e facilidades conseguimos alcançar nosso objetivo!

      Na verdade, as compras é muito relativo, depende muito do seu publico e região. Segue o link da Ikesaki que tem muitas novidades e tudo que você precisa para iniciar.
      http://www.ikesaki.com.br/

      Me acompanhe nas Redes Sócias, vou ficar muito feliz!

      Estarei fazendo posts e vídeos com dicas semanalmente…

      Instagram: Rebeka Borges – rebeka.bk
      Facebook: Rebeka Borges
      You Tube: Rebeka Borges

      Beijos

      Rebeka Borges

      Responder
  • Alessandra Pena

    7 de agosto de 2016 - 3:35

    Oi Rebeca, suas dicas são ma ra vi lho sas, parabéns! !! Estou muito afim de montar uma esmaltaria, preciso muito trabalhar para ajudar meu esposo que hj é o provedor da casa, por favor me ajuda ??? Não tenho dinheiro para investir, mas pensei num empréstimo, vc acha que corro riscos com essa decisão ? E a chance de dar certo é maior do que a de errar??? Obrigada linda pela ajuda beijinhos

    Responder
    • Rebeka Borges

      9 de agosto de 2016 - 20:26

      Olá Alessandra, tudo bem?

      Primeiramente obrigada por assistir os videos e ler meus artigos, saiba que estou muito feliz com o seu contato, estou realizando mais videos para tentar de alguma forma compartilhar meu conhecimento.

      Nada nesta vida é fácil, mas mapeando as dificuldades e facilidades conseguimos alcançar nosso objetivo!

      Vamos as respostas…

      Claro que ajudo sera um prazer enorme…

      Vou enviar no seu e-mail o plano de negócio, antes de qualquer decisão, você precisa saber.

      Quanto quer ganhar?
      Quanto você precisa de capital de giro para alavancar seu negócio… Essas respostas você encontrara preenchendo o plano de negócio….

      Viu quantas vezes repeti a mesma PALAVRA! E de extrema importância.

      Depois de mapear todas os ricos, ai sim decida se vai querer ou não ou quando consegue montar sua Esmalteria e ter sucesso!

      Desejo muito sucesso!

      Boa Sorte…

      Me acompanhe nas Redes Sociais – Post meu dia a dia dando dicas diariamente.

      Instagram: Rebeka Borges – rebeka.bk
      Facebook: Rebeka Borges
      You Tube: Rebeka Borges

      Beijos

      Rebeka Borges

      Responder
  • Ludmila Massa

    3 de agosto de 2016 - 15:28

    Boa tarde, tudo bem?
    Pode me enviar as instruções de como fazer uma plano de negócio?

    Desde já agradeço.

    Responder
    • Rebeka Borges

      9 de agosto de 2016 - 20:31

      Olá Ludmila, tudo bem?

      Primeiramente obrigada por assistir os videos e ler meus artigos, saiba que estou muito feliz com o seu contato, estou realizando mais videos para tentar de alguma forma compartilhar meu conhecimento.

      Nada nesta vida é fácil, mas mapeando as dificuldades e facilidades conseguimos alcançar nosso objetivo!

      Envio no seu e-mail.

      Desejo muito sucesso!

      Boa Sorte…

      Me acompanhe nas Redes Sociais – Post do meu dia a dia….. dando dicas diariamente.

      Instagram: Rebeka Borges – rebeka.bk
      Facebook: Rebeka Borges
      You Tube: Rebeka Borges

      Beijos

      Rebeka Borges

      Responder
  • JOANE

    27 de julho de 2016 - 14:50

    Oi Rebeka,
    Adorei sua matéria, poderia me ajudar mandado algum material de ajuda?
    Quero abrir uma esmalteria mas não tenho ideia por onde começar, como contratar os funcionários… como faço? Me ajuda!!

    Responder
    • Rebeka Borges

      9 de agosto de 2016 - 20:39

      Olá Joseane, tudo bem?

      Primeiramente obrigada por assistir os videos e ler meus artigos, saiba que estou muito feliz com o seu contato, estou realizando mais videos para tentar de alguma forma compartilhar meu conhecimento.

      Nada nesta vida é fácil, mas mapeando as dificuldades e facilidades conseguimos alcançar nosso objetivo!

      Vamos as respostas…

      Falando de pagamento de profissionais da beleza e muito relativo, tudo depende do combinado entre as partes, é bem flexível. Depende do que você quer fazer e qual é o seu objetivo. Vou listar abaixo algumas formas de acordo presentes no mercado.

      Acordos CLT
      Manicures que ganham fixo mais horas extras (Verificar piso salarial)
      Contrato de locação de ciranda ou contrato de parceria.
      Contrato firmado entre as partes, onde a manicure é Autônima e o Salão faz a gestão de clientes administrando a agenda, e disponibiliza a Estrutura física para recepcionar, servir café para as clientes da manicure e com isso o salão ou a Esmalteria ganha uma % do serviços realizados. Lembre se, tudo depende do combinado entre as partes.
      Comissões com compra de matérias do Gestor
      Gestor Manicure/Pedicure
      60% 40%
      58% 42%
      Comissões com compra de matérias da Manicure/Pedicure
      Gestor Manicure/Pedicure
      40% 60%
      42% 58%
      Gestor Cabeleireiro
      50% 50%
      Gestor Depilação
      60% 40%

      O Carreira Beauty é maravilhoso para encontrar os profissionais…

      Segue o link da Ikisake tem tudo para pesquisar desde materiais como moveis etc…
      http://www.ikesaki.com.br/

      Desejo muito sucesso!

      Boa Sorte…

      Me acompanhe nas Redes Sociais – Post do meu dia a dia….. dando dicas diariamente.

      Instagram: Rebeka Borges – rebeka.bk
      Facebook: Rebeka Borges
      You Tube: Rebeka Borges

      Beijos

      Rebeka Borges

      Responder
  • Lígia

    27 de julho de 2016 - 14:34

    Olá Rebeka Borges, gostaria de saber como faço para calcular o valor de unha para ter um bom lucro.

    Responder
    • Rebeka Borges

      9 de agosto de 2016 - 20:48

      Olá Lígia , tudo bem?

      Primeiramente obrigada por assistir os videos e ler meus artigos, saiba que estou muito feliz com o seu contato, estou realizando mais videos para tentar de alguma forma compartilhar meu conhecimento.

      Nada nesta vida é fácil, mas mapeando as dificuldades e facilidades conseguimos alcançar nosso objetivo!

      Vamos a resposta.

      AS TAXAS DEVEM SER INCLUÍDA SEMPRE NO VALOR FINAL, POIS OS CÁLCULOS DOS CARTÕES E IMPOSTO É SEMPRE FEITO NO VALOR FINAL.
      EXEMPLO: CARTÃO – DEBITO 2.50% – CREDITO 3.50% – PARCELADO 4% IMPOSTO 6%
      QUANDO FOR INCLUIR A TAXA DO CARTÃO COLOQUE OU A MAIOR TAXA OU O INTERMEDIÁRIO PARA EQUILIBRAR SUA TABELA.

      Segue o link do meu vídeo que explica exatamente como calcular.

      https://www.youtube.com/watch?v=SmaSAvgM_Wo

      Desejo muito sucesso!

      Boa Sorte…

      Me acompanhe nas Redes Sociais – Post do meu dia a dia….. dando dicas diariamente.

      Instagram: Rebeka Borges – rebeka.bk
      Facebook: Rebeka Borges
      You Tube: Rebeka Borges

      Beijos

      Rebeka Borges

      Responder
  • Haylla

    20 de julho de 2016 - 10:16

    bom dia
    eu e minha mae estamos querendo abrir uma esmalteria, e gostaria de saber se voce tem uma lista ou dicas de equipamentos e materiais necessarios para começar!
    obrigada (:

    Responder
    • Rebeka Borges

      26 de julho de 2016 - 21:32

      Olá Haylla, tudo bem?

      Primeiramente obrigada por ler e assistir meus videos,saiba que estou feliz em compartilhar meu conhecimento!

      Vou montar uma lista básica, logo te envio por e-mail ok.

      Boa Sorte!
      Beijos
      Rebeka Borges

      Responder
  • Jessica Santos

    17 de julho de 2016 - 13:08

    Ola, Boa Tarde!

    Estou pretendendo montar uma Esmalteria no meu bairro e local seria a garragem da minha casa que e bastante espacosa, nao pagarei aluguel, terei apenas os gastos com luz, agua,etc. o meu publico alvo e para maes e filhas, contratarei apenas uma manicure para fazer cuidar das unhas das criancas ou filhas adultas e eu serei a responsavel cm os cuidados cm a mamae. o que vc me indica, acha essa ideia boa?

    Responder
    • Rebeka Borges

      26 de julho de 2016 - 22:03

      Olá Jessica, tudo bem?

      Localizei seu e-mail. Enviei o plano de negócio!

      Primeiramente obrigada por ler e assistir meus videos,saiba que estou feliz em compartilhar meu conhecimento!

      Nada nesta vida é fácil! Mas com conhecimento, mapeando os pontos fracos e positivos, perseverança e muita paciência o SUCESSO é garantido!

      Mesmo sendo na sua casa,você precisa colocar um valor para ser pago com aluguel mesmo. Amanhã vai precisar reformar, decorar e não vai ter dinheiro!

      Falando da quantidade de manicures tudo depende do quanto você quer ganhar…..

      Quanto você quer ganhar?

      Boa Sorte!
      Beijos
      Rebeka Borges

      Responder
  • nelly

    4 de julho de 2016 - 9:30

    eu preciso de um capital de negócios

    Responder
    • Rebeka Borges

      26 de julho de 2016 - 22:05

      Olá Nelly, tudo bem?

      Primeiramente obrigada por ler e assistir meus videos,saiba que estou feliz em compartilhar meu conhecimento!

      Me passa seu email.

      Nada nesta vida é fácil! Mas com conhecimento, mapeando os pontos fracos e positivos, perseverança e muita paciência o SUCESSO é garantido!

      Boa Sorte!
      Beijos
      Rebeka Borges

      Responder
  • Ana

    20 de junho de 2016 - 17:23

    Boa tarde, adorei sua matéria, estou montando uma esmalteria, gostaria de saber quanto ofereço de porcentagem a manicure? a cidade é pequena, fica no interior do Ceara, mas a loja que tenho em vista fica no meio do comercio
    obrigada

    Responder
    • Rebeka Borges

      26 de julho de 2016 - 22:08

      Olá Ana, tudo bem?

      Saiba que estou muito feliz com o seu contato!

      Falando de pagamento de profissionais da beleza e muito relativo, tudo depende do combinado entre as partes, é bem flexível. Depende do que você quer fazer e qual é o seu objetivo. Vou listar abaixo algumas formas de acordo presentes no mercado.

      Acordos CLT
      Manicures que ganham fixo mais horas extras (Verificar piso salarial)
      Contrato de locação de ciranda.

      Contrato firmado entre as partes, onde a manicure é Autônima e o Salão faz a gestão de clientes administrando a agenda, e disponibiliza a Estrutura física para recepcionar, servir café para as clientes da manicure e com isso o salão ou a Esmalteria ganha uma % do serviços realizados. Lembre se, tudo depende do combinado entre as partes.
      Comissões com compra de matérias do Gestor
      Gestor Manicure/Pedicure
      60% 40%
      58% 42%
      Comissões com compra de matérias da Manicure/Pedicure
      Gestor Manicure/Pedicure
      40% 60%
      42% 58%
      Gestor Cabelereiro
      50% 50%
      Gestor Depilação
      60% 40%
      Boa Sorte!
      Bju
      Rebeka Borges

      Responder
  • Vânia Pessanha

    19 de maio de 2016 - 0:34

    Espetacular as suas dicas. Extremamente úteis!
    Fiquei curiosa e encantada com os “protetores rosas” colocados nos dedos da figura exposta – creio eu que seja para amolecer as cuticulas. Poderia me informar do que exatamente se trata, o nome, onde posso comprar e a forma de higienização?
    Muito obrigada!
    Amando seus comentários e vou te add no facebook.

    Responder
    • Rebeka Borges

      24 de maio de 2016 - 21:53

      Olá Vânia, tudo bem?

      Primeiramente muito obrigada por ler meu artigo e assistir o vídeo, estou muito feliz em compartilhar meu conhecimento.

      Então, eu adorei também rsrsrsr, deve ter na Ikesaki, você é de SP?

      Vou procurar saber exatamente onde encontrar e te retorno ta bom?

      Beijos
      Rebeka Borges

      Responder
  • Kátia

    17 de maio de 2016 - 16:37

    Boa Tarde, tudo bem?

    Estava lendo a Matéria e gostaria de algumas dicas:
    Estou comprando uma Esmalteria existente a 2 anos. Tem 8 Profissionais. O que posso fazer pra ter/adquirir a confiança destas?
    Todas, mesmo que em dias diferentes tem que ser MEI?
    Obrigada,
    Kátia

    Responder
    • Rebeka Borges

      24 de maio de 2016 - 22:13

      Olá Kátia, tudo bem?

      Primeiramente, obrigada por ler meu artigo, estou muito feliz em compartilhar meu conhecimento, no que precisar pode me chamar.

      O maior segredo do mercado da beleza, é gestão de pessoas, você gosta de pessoas? Precisa saber se gosta de lidar com pessoas.

      Os profissionais da beleza nunca foram e jamais serão funcionários e sim parceiros. Uma Esmateria um Salão de Beleza nada mais é que um departamento comercial, é vendas o tempo todo. O gestor precisa sempre buscar clientes para manter os profissionais ao seu lado. Outra coisa muito importante antes de fazer qualquer coisa, tomar qualquer decisão, pense como você ira falar de que forma ira abordar os assuntos! Estrategia emocional sempre….

      Antes de tudo, observe seus profissionais e identifique as qualidades e defeitos de cada um, assim fica mais fácil de você se aproximar deles..

      Na observação, você consegue saber quem é quem, com quem pode contar e quem faz motim. Saiba lidar com seus profissionais, e ira conseguir coloca – los ao seu lado…

      O MEI é a melhor maneira de evitar problemas futuros, são parceiros não são funcionários, mais alguns na hora que se desligam da empresa viram funcionários. E vão atrás dos seus direitos…

      Boa Sorte!

      Boa Sorte, pode me chamar quando precisar…

      Beijos
      Rebeka Borges

      Responder
  • Kátia

    17 de maio de 2016 - 15:39

    Boa Tarde, tudo bem?

    Estava lendo a Matéria e gostaria de algumas dicas:
    Estou comprando uma Esmalteria existente a 2 anos. Tem 8 Profissionais. O que posso fazer pra ter/adquirir a confiança destas?
    Todas, mesmo que em dias diferentes tem que ser MEI?
    Posso contratar Menor de Idade?
    Obrigada,
    Bjs
    Kátia

    Responder
  • Cristina

    11 de maio de 2016 - 20:49

    Gostaria de abrir uma esmalteria. Sou manicure

    Responder
    • Rebeka Borges

      13 de maio de 2016 - 19:46

      Olá Cristina, tudo bem?

      Primeiramente obrigada por ler meu artigo, saiba que estou muito feliz!

      Antes de qualquer coisa, você precisa fazer seu plano de negócio, me chama no meu facebook REBEKA BORGES passo o arquivo.

      Realizar uma pesquisa na região é muito importante, lembra que o lucro não é grande é necessário um fluxo grande de pessoas.

      Boa Sorte!
      Beijos
      Rebeka Borges

      Responder
  • Vanessa Evellyn

    11 de maio de 2016 - 1:24

    Olá Rebeka, adorei seu trabalho, ajuda muitas pessoas tornar seus sonhos realidade. Ja trabalho na área da beleza, tenho um salão no meu bairro, mas é meio parado, faço serviço de manicure e sobrancelhas também e tenho todos os materiais, pretendia alugar uma sala mais centralizado ou em bairro mais movimentado e abrir uma esmalteria, será que terei sucesso?
    no começo trabalharei sozinha

    Responder
    • Rebeka Borges

      13 de maio de 2016 - 20:00

      Olá Vanessa, tudo bem?

      Primeiramente muito obrigada, por ler meu artigo, saiba que estou muito feliz!

      Na verdade o sucesso e o fracasso estão juntos, o tempo todo. O que faz a diferença é o conhecimento individual, sei e reconheço meus defeitos, sei e reconheço minhas qualidades. Muito difícil crescer sozinha, você precisa saber o que você realmente quer, e onde quer chegar. O mais importante quanto você quer ganhar, Pense em tudo isso, faça perguntas para si mesmo e responda. Tenho certeza, se você souber onde quer chegar e reconhecer seus defeitos e qualidades é sucesso garantido, com seus defeitos elimine suas qualidades foque!

      Você vai conseguir fazer tudo sozinha? Atender telefone, fazer café, dar atenção para suas clientes, fazer o financeiro, realizar compras etc…

      Boa Sorte!
      Beijos
      Rebeka Borges

      Responder
  • Laura

    2 de maio de 2016 - 10:47

    Oi Rebeca eu abri uma sala de esmalteria, mas minha sala esta pobre de decoraçao .
    Como fazer em relaçao a decoraçao?

    Responder
    • Rebeka Borges

      13 de maio de 2016 - 20:15

      Olá Laura, tudo bem?

      Primeiramente muito obrigada por ler meu artigo, saiba que estou muito feliz!

      Olha a decoração vai muito de gosto, mas você consegue ter criatividade olhando revistas, sites de Esmalterias, também pode pesquisar no Google “Imagens de Eslamalterias”

      Boa Sorte!
      Beijos
      Rebeka Borges

      Responder
  • Malu

    25 de abril de 2016 - 8:58

    Bom dia!

    Eu abri uma pequena esmalteria em minha casa, estava conseguindo ter clientes fixas, mas tive problemas com as manicures, não tive sorte, elas faltavam muito, coloquei anuncio no OLX, elas dizem que vão voltar e não aparecem mais, gostaria de saber onde posso procurar profissionais sérias.
    Acredito que isso seja o maior problema quando se pensa em abrir uma esmalteria. Abri em agosto de 2015 e parei em 02/02/2016, sempre desmarcando os clientes não ter profissional. Estou com tudo aqui e tenho medo de não conseguir encontrar pessoas certas.

    Obrigada!

    Responder
    • Rebeka Borges

      27 de abril de 2016 - 21:55

      Olá Malu, tudo bem?

      Primeiramente, muito obrigada por ler meu artigo saiba que estou muito feliz!

      Na verdade a contratação e manter profissionais não é muito fácil não…

      O Carreira Beauty é um Portal melhor que existe para contratação de profissionais, informações o que precisar para o setor da Beleza o Carreira Beauty tem tudo e muito mais…

      Manter os profissionais, dentro da Esmalteria ou do salão de beleza não é fácil. Os gestores tem que ter paciência pois os profissionais não são e jamais serão funcionários, é necessário passar para eles que um depende do outro o tempo todo. Mostrar que a cliente precisa estar sempre em primeiro lugar, então o atraso e não ir trabalhar prejudica a todos… Não é fácil, mesmo, mas a paciência é o maior segredo, de verdade. Desenvolva paciência e crie estrategia de como falar, em que momento falar e assim vai….

      Boa Sorte!

      Bju
      Rebeka Borges

      Responder
  • MARIA VANUSA

    22 de abril de 2016 - 10:24

    OLA REBEKA!

    SOU APAIXONADA POR ESMALTES,E SOU MANICURE,MAS NAO EXERÇO A PROFISSAO POR INSEGURANÇA.MEU SONHO E ABRIR UMA ESMALTERIA A CIDADE E PEQUENA 25.000 MIL HABITANTES..O QUE ME PRENDE E A INSEGURANÇA
    ME AJUDA!!!!

    Responder
    • Rebeka Borges

      27 de abril de 2016 - 22:05

      Olá Maria Vanusa, tudo bem?

      Primeiramente, muito obrigada por ler meu artigo saiba que estou muito feliz!

      Mulher, você precisa acreditar em você! Não deixe seus sonhos guardados, trancados, amarrados… Respire fundo, busque conhecimento e faça seu sonho se tornar realidade! Desafie a si mesma e enfrente seus medos! Me grita, me chame estou a disposição!

      Detalhe, eu era muito tímida, insegura, triste ai ai… Hoje ministro Palestras, Cursos e faço videos. Se eu consegui você consegue também….

      Estou torcendo por você!!! Boa Sorte…

      Beijos
      Rebeka Borges

      Responder
  • Lais graziela

    14 de abril de 2016 - 21:19

    Olá Rebeka , estou querendo abrir uma esmalteria no interior sei q vai muito do lugar e do público mais gostaria de saber com essa crise vc acha q é uma boa idéia ? Sempre foi meu sonho abrir uma esmalteria e gostaria de saber tb como é feira as parcerias q VC citou no texto .obrigada Beijo Lais

    Responder
    • Rebeka Borges

      15 de abril de 2016 - 16:26

      Olá Lais, tudo bem?

      Em primeiro lugar muito obrigada por ler meu artigo!! Fico muito feliz em contribuir com informações.

      Na verdade tudo é bom e ruim nessa CRISE! O que defini o sucesso do seu negocio é o conhecimento do que você vai abrir, a Esmalteria é uma graça e se for bem planejado colocando todas as dificuldades no papel, seguindo o plano de negocio diminuí vários riscos de não dar certo. Montando estrategia de atrair clientes ai fica tudo mais fácil. Falando das parcerias é muito fácil só não pode ser “tímida” Da uma volta da região ao redor do seu espaço, selecione os comércios que tem o publico que você quer trabalhar, viste esses comércios com proposta de indicação de clientes e também cuide da recepção faça preços diferenciados para pessoas estratégicas, pessoas bem comunicativas que divulgara seus serviços.

      Fazer parcerias nada mais é que “relacionamento ativo” e jamais deixe de atender bem o parceiro do mesmo jeito que ele te indica da forma positiva e indica da forma negativa.

      Boa Sorte.
      Bju
      Rebeka Borges

      Responder
  • Márcia Melo

    13 de abril de 2016 - 12:39

    Olá Rebeka, estou abrindo uma esmalteria com a minha filha, minha grande dúvida é a respeito dos utensílios que vamos precisar para o dia a dia – borrifadores, lixeirinhas, qual a melhor autoclave, etc.
    Eu sou contadora e minha filha é publicitária, já fiz o curso de manicure do Senac, estamos em fase de conclusão do plano de negócios (falta esses detalhes) e confesso que estou tendo alguma dificuldade quanto à isso.
    Se você puder nos ajudar ou indicar onde podemos obter essas informações, eu agradeço muito.
    Obrigada e aguardo sua resposta.

    Responder
    • Rebeka Borges

      13 de abril de 2016 - 19:28

      Olá Márcia,

      Primeiramente obrigada por ler meu artigo, saiba que muito feliz em poder contribuir com informações.

      Tem o mercadão da beleza “rsrs” Ikesaki encontramos tudo lá, novidades, cursos etc… Até autoclave “rsrs” tudo mesmo http://www.ikesaki.com.br/?gclid=Cj0KEQjw3Le4BRDxx5bk4aDn9t4BEiQAfmxQGRzkUbEdl320wp9_YPIqF3W8FgW48BRS2wy5PTr1yLoaApuT8P8HAQ e as compras online os preços são melhores!

      Eu gosto bastante dessa autoclave “SERCON” modelo AHMC.

      Segue mais um site para incluir nos serviços http://arteseducaocosmeticos.com.br/site/.

      Sugiro que você e sua filha façam cursos de Gestão de Pessoas focado no mercado de beleza, o comportamento é muito diferente… Lembre que os profissionais são parceiros e não funcionários.

      Saber onde encontrar profissionais com mais rapidez também! Aqui no Carreira Beauty é o melhor… Sempre encontramos.

      Desejo boa sorte!

      Bju
      Rebeka Borges

      Responder
  • Luciana

    6 de abril de 2016 - 17:45

    Olá Rebeka! Tenho feito várias pesquisas sobre abertura de esmalteria. Na região que tenho interesse, não existe nenhuma esmalteria, somente salões de beleza, quase trinta! Tenho dúvidas na escolha do ponto, o bairro é promissor, já tem áreas com vasto comércio e residênicas e uma outra área mais nova onde o comércio está começando e muitas residênicas também. No primeiro caso, temos um fluxo maior de pessoas, porém problemas com vagas para estacionar veículos, no segundo caso, o fluxo ainda é menor mas há mais tranquilidade, as lojas são mais novas e maior facilidade para estacionamento. Quais das duas opçoes você acha mais interessante? Trate-se do mesmo bairro.

    Responder
    • Rebeka Borges

      8 de abril de 2016 - 10:47

      Olá Luciana,

      Primeiramente obrigada por ler meu artigo, saiba que muito feliz em poder contribuir com informações.

      Vamos lá, você esta certíssima em fazer varias pesquisa antes de decidir abrir, a observação e paciência é uns dos segredo do SUCESSO!

      Tudo depende em quanto tempo você precisa do retorno financeiro! Onde o fluxo é maior o retorno é mais rápido, mesmo sem estacionamento, você pode fazer parceria com os estacionamentos próximo negocia com os proprietários o valor do estacionamento negociado você pode incluir nos serviços ou cobrar a parti… O que fara com que suas futuras clientes optem em realizar serviços com você nada mais é que seu atendimento e serviços de qualidade. Portanto seus serviços e forma de divulgar tem que ser muito atrativo mesmo onde o fluxo de pessoas é menor pois se trata de um novo espaço! Tudo que é novo já aguça a vontade das pessoas conhecerem aproveita o primeiro interesse e cative definitivamente suas futuras clientes. Boa Sorte… Beijos Rebeka Borges

      Responder
  • Marcia

    27 de fevereiro de 2016 - 23:42

    Bom dia.
    Gostaria de saber quanto preciso para abrir uma esmalteria?
    Att.

    Responder
    • Rebeka Borges

      8 de abril de 2016 - 10:56

      Olá Marcia,

      Obrigada por ler meu artigo, fico muito feliz em contribuir com informações.

      Tudo depende do publico que você quer, serviços e localização…. Partindo dessas informações.

      O primeiro passo é realizar um plano de negocio fazendo as pesquisas referente aos serviços, localização, aluguel etc… No plano de negócios precisa constar o valor inicial para abrir sua Esmalteria e valor do Capital de Giro….

      Exemplo:

      Investimento Inicial R$60,00
      Capital de Giro mensal por 6 meses R$15.000,00

      Antes de chegar no valor real é necessário varias perguntas e respostas.

      Boa Sorte! Beijos Rebeka Borges

      Responder
    • Elisa Kmentt

      8 de agosto de 2016 - 7:33

      Bom dia Rebeka, gostaria de saber como faço p contratar profissionais, material necessário e quantidade p atendimento de 10 clientes p/h, valor aproximado p montar a Esmalteria,endereços p pesquisa e compra de produtos como moveis p mpntagem . Local será em um prédio comercial no 7° andar. Muito obrigada.
      Elisa Kmentt.

      Responder
  • Andréia

    5 de fevereiro de 2016 - 18:01

    Olá Boa tarde…. estou querendo montar uma esmalteria em meu bairro será que dá lucro?será que vai ter clientela .?

    Responder
    • Rebeka Borges

      8 de abril de 2016 - 11:05

      Olá Andréa,

      Primeiramente obrigada por ler meu artigo, saiba que muito feliz em poder contribuir com informações.

      Eu costumo dizer e acredito muito, ” Tudo da muito certo e muito errado” Quando sabemos exatamente o que queremos, o que estamos fazendo, e como fazer, como começar. Não tem como dar errado, antes de tudo você precisas saber que Esmalteria o lucro é pequeno tem que ter serviços diferenciados com lucros maiores e um fluxo de pessoas grande para garantir um giro de clientes diário. Desenvolver estrategias de Marketing para atrair clientes é fundamental….

      Acredito que da certo sim, mas lembre-se que o SUCESSO é individual você precisa conhecer o que está fazendo seja lá o que for abrir. Boa Sorte beijos Rebeka Borges

      Responder
  • Anne sa

    3 de fevereiro de 2016 - 14:04

    Gostei muito do post sobre a esmalteria. Temos o capital, porém precisamos de conhecimento do mercado e do próprio serviço a fundo. Somos ex bancárias, conhecemos ben pouco do setor de beleza.
    Quais cursos você nos orienta a fazer para ter a visão do negócio e do serviço?

    Responder
    • Magda

      24 de março de 2016 - 10:25

      Eu sugiro que primeiro façam um curso de manicure, porque assim vão entender como funciona o trabalho das profissionais, darão mais valor e atenção as necessidades delas, pois a maioria dos donos de Esmalteria acham fácil fazer unhas e com isso atrapalham o trabalho das profissionais antes e durante o atendimento.

      Responder
    • Rebeka Borges

      8 de abril de 2016 - 11:16

      Olá Anne sa,

      Primeiramente obrigada por ler meu artigo, saiba que muito feliz em poder contribuir com informações.

      Exatamente cursos para entender esse mercado, que a crise demora a chegar mas sem saber onde está investindo seu dinheiro, perde todo o capital investido.

      Primeiramente um curso de Gestão de Pessoas focado no mercado de beleza! O comportamento é muito diferente, os profissionais são sócios e parceiros do negocio não funcionários. Gestão financeira também focada no mercado de beleza as % são totalmente diferenciadas e especificas.

      Entendendo o comportamento e % real dos seus colaboradores que são teus sócios, os próximos cursos são de serviços mas pode ir realizando paralelo ao seu crescimento.

      A contratação de uma consultoria especifica ajudara muito evitar erros primários e o SUCESSO sendo conquistado mais rápido.

      Boa Sorte! Beijos Rebeka Borges

      Responder
  • jaine

    22 de novembro de 2015 - 20:15

    BOM ESTOU MUITO QUERENDO ABRIR UM ESMALTERIA TENHO UM LUGAR PROPRIO PRA ABRIR UM NOGOCIO ,NA MINHA REGIAO TAMBEM NAO TEM UMA ESMALTERIA ,MAIS NAO TENHO O CAPITAL PROPOSTO …. COMO FAÇO

    Responder
    • Rebeka Borges

      1 de dezembro de 2015 - 19:32

      Olá Jaine, tudo bem?

      Antes de qualquer decisão, você precisa fazer várias pesquisas referente a Esmalteria.

      Mesmo vc tendo uma sede própria, vai precisar de capital de giro e investimento na reforma, mobilha e decoração. Veja a possibilidade de um sócio para entrar com o capital que vc não tem.

      Antes da decisão em montar uma Esmalteria, verifique se o ponto tem um bom fluxo de pessoas, o lucro desse negocio é basicamente na quantidade de serviços vendidos. E a margem de ganho é baixo…

      Primeiramente, faça um planejamento simples assim.

      Pesquise a região, tem que ser passagem de alto fluxo!

      Prazo para realizar as pesquisas.

      Faça o custo do serviço antes de colocar o valor a ser cobrado.

      Pesquisar 3 franquias e 3 Esmalteria independente.

      Anote tudo em um caderno, para sua avaliação.

      Verifique quanto você quer ganhar.

      Pesquise o mercado, seja cliente de 2 ou 3 Esmalteria para avaliar realmente o potencial do negócio.

      Respeite seus prazos e segure a ansiedade.

      Lembre-se, o sucesso do seu negócio depende somente de você, seu investimento só voltará com o resultado positivo, coloque todas as dificuldades na ponta do lápis.

      Obrigada, por ler meu artigo, estou feliz!!!

      Boa Sorte!

      Att;
      Rebeka Borges

      Responder
    • mislaine francisca da silva

      23 de março de 2016 - 21:58

      Jaine se tem o lugar próprio não precisa desse capital, vc pode começar com bem menos duas cadeiras alguns esmaltes é o suficiente e uma boa profissional e conforme for crescendo a clientela vc vai investindo

      Responder
  • JOSI

    12 de outubro de 2015 - 16:58

    Quero muito abrir minha Esmalteria, tenho bastante conhecimento em serviços e adm mas, penso em abrir num espaço de uma rede de super mercado bem conhecida, só que numa região que atende a classe C, o será que teria um giro bom? Se puder me ajudar desde já agradeço!

    Responder
    • Rebeka Borges

      18 de outubro de 2015 - 21:15

      Olá Josi tudo bem? Quais são suas dúvidas?

      Antes de qualquer decisão, você precisa fazer várias pesquisas referente a Esmalteria.

      Abrindo em uma rede se supermercado, conhecido já ajuda bastante pois uma Esmalteria tem que ter muito fluxo de pessoas. Seu lucro é no grande atendimento….

      Se o publico é C, vc precisa antes de abrir fazer os custos, e avaliar onde e como fazer as compras o lucro é basicamente no giro…

      Primeiramente, faça um planejamento simples assim.

      Pesquise a região, tem que ser passagem de alto fluxo!

      Prazo para realizar as pesquisas.

      Pesquisar 5 franquias e 5 Esmalteria independente.

      Anote tudo em um caderno, para sua avaliação.

      Verifique quanto você quer ganhar.

      Pesquise o mercado, seja cliente de 2 ou 3 Esmalteria para avaliar realmente o potencial do negócio.

      Respeite seus prazos e segure a ansiedade.

      Lembre-se, o sucesso do seu negócio depende somente de você, seu investimento só voltará com o resultado positivo, coloque todas as dificuldades na ponta do lápis.

      Obrigada, por ler meu artigo, estou feliz!!!

      Boa Sorte!

      Att;
      Rebeka Borges

      Responder
  • Lima Lima

    21 de agosto de 2015 - 19:14

    Olá Rebeka!

    Adorei as dicas e tenho o sonho de abrir uma esmaltaria.
    Sou formada em marketing e tenho muita experiencia em atendimento a clientes. Tenho certeza que meu grande diferencial seria a manutenção e prospecção dos mesmos.
    O que você orienta para quem não tem o investimento necessário para a abertura da empresa, mas tem muita vontade de empreender?

    Grande Abraço e Sucesso!!

    Responder
    • Rebeka Borges

      28 de agosto de 2015 - 11:28

      Olá Lima! Tudo bem?

      Obrigada, pelo carinho fico feliz que tenha gostado dos artigos.

      Bom, nada vai para frente sem conhecimento de fato do que está fazendo, ainda mais quando o investimento está no limite! Mesmo formada em marketing e atendimento, você precisa conhecer quem é seu público não só clientes e também quem são seus parceiros dentro do salão, ou Esmateria…

      Para garantir o sucesso da Esmalteria, você precisa conhecer as entrelinhas, vai buscar conhecimento, invista em cursos, o Senac tem cursos ótimos e o custo é baixo, não deixe de investir em conhecimento pois a Esmateria além de conhecimento para administrar, prospectar também é necessário avaliar a localização, pois a Esmalteria o ganho é no giro, é necessário muitas cliente para se ter retorno. Com o pouco investimento vc precisa saber exatamente o que está fazendo, então o conhecimento é fundamental para alcançar o sucesso!

      Boa Sorte!!
      Bju
      Rebeka Borges

      Responder
  • elisangela soares

    19 de agosto de 2015 - 22:06

    Adorei a Reportagem, parabéns. Quero muito abrir uma esmalteria em um hipershop (mercado e shop) próximo da minha casa mas não tenho todo o capital, seria viável um empréstimo bancário.

    Responder
    • Rebeka Borges

      18 de outubro de 2015 - 21:25

      Olá Elisangela tudo bem?

      Nossa, obrigada pelo carinho estou mega feliz, que gostou do artigo!!!

      Antes de qualquer decisão, você precisa fazer várias pesquisas referente a Esmalteria.

      Abrindo em uma rede se supermercado, conhecido já ajuda bastante pois uma Esmalteria tem que ter muito fluxo de pessoas grande. Seu lucro é no grande atendimento….

      Eu não, pediria empréstimo no banco não! Esmalteria o lucro não vem rápido, seu capital de giro precisa ser próprio. Já pensou em sociedade?

      Faça a matemática, coloque tudo na ponta do lápis, pesquise tudooooo fale com o contador, pesquise sempre a região, pesquise preços de compra de todos os materiais usado e avalie.

      Primeiramente, faça um planejamento simples assim.

      Pesquise a região, tem que ser passagem de alto fluxo!

      Prazo para realizar as pesquisas.

      Pesquisar 5 franquias e 5 Esmalteria independente.

      Anote tudo em um caderno, para sua avaliação.

      Verifique quanto você quer ganhar.

      Pesquise o mercado, seja cliente de 2 ou 3 Esmalteria para avaliar realmente o potencial do negócio.

      Respeite seus prazos e segure a ansiedade.

      Lembre-se, o sucesso do seu negócio depende somente de você, seu investimento só voltará com o resultado positivo, coloque todas as dificuldades na ponta do lápis.

      Obrigada, por ler meu artigo, estou feliz!!!

      Boa Sorte!

      Beijos

      Rebeka Borges

      Responder
  • Iriane Rosele

    9 de agosto de 2015 - 9:49

    Adorei a matéria sobre os itens principais para se abrir uma esmalteria. Todos são essenciais mas gostaria de colocar o principal . O que faz uma esmalteria caminhar com sucesso seria as compras dos produtos ser comprados diretamente da fábrica e não de representantes. Porque os representantes aumentam a mercadoria. Gostaria de colocar esse item como exclusividade produtos comprados diretamente da fábrica . O que não acontece e muitas vezes As fábricas deveriam cadastrar dar prioridade as esmalteria. Coisa não que não acontecem. Nos prejudicando.

    Iriane Rosele

    Responder
    • Rebeka Borges

      28 de agosto de 2015 - 11:43

      Olá Iriane Rosele,

      Obrigada, tenho me esforçado bastante para escrever cada vez mais e conseguir de alguma forma ajudar meus leitores.

      Então, não vejo mesmo, nem em um futuro distantes os fabricantes vender diretamente para as Esmalterias ou qualquer fabricante de qualquer seguimento fazer venda direta. Pois cada um faz sua parte, a fábrica apenas fabrica produtos de qualidade e faz o marketing, os distribuidores fazem as vendas através dos representantes e vendedores, são linhas diferentes, é foco, se um deles resolver fazer, um a função do outro ai a qualidade cai… O sucesso vira fracasso! A compra sempre será uns dos itens mais importantes de qualquer negócio, tem que pesquisar sempre correr atrás de preço.

      O maior segredo da Esmalteria é o giro de clientes constante, pois o valor dos serviços são baixos, então o lucro é pouco, tem que inovar em serviços focado em mão e pé diferenciado e conseguir um valor de serviço que tenha um lucro melhor, tem que ir atrás de especialização e fazer muitas parcerias para ter muitas clientes todos os dias! Você já fez o custo de cada serviço? O lucro é baixo, o segredo realmente é ter muitas clientes….

      Boa Sorte!

      Bju
      Rebeka Borges

      Responder
  • Doracy de sousa barbosa

    29 de julho de 2015 - 11:25

    olá
    Estou com projeto para montar uma esmalteria, mas preciso de dicas de decoração moveis especializados e locais para aperfeiçoar as profissionais (manicures).
    Dicas no momento é minha maior necessidade.
    obrigada aguardo

    Responder
  • Julho

    25 de julho de 2015 - 6:32

    Preciso muito de ajuda! Abri uma Esmalteria tomei recursos para o ponto, deposito de aluguel (tive que antecipar 6 meses) obras, marketing, mobiliário, material, abertura de empresa, enfim em torno de 150.000,00. Já abri tem uns 5 meses, partindo para 6. Aproveitei o espaço da loja para depilação. Sendo que não estou tendo o retorno esperado. E ainda tem essa crise econômica. O funil esta apertando. Preciso de orientação.

    Responder
    • Rebeka Borges

      27 de julho de 2015 - 21:24

      Olá,

      Você precisa de retorno rápido! Verifique onde você está localizada, se tem fluxo de pessoas em grande quantidade, se seu ponto não tem fluxo de pessoas, inclua outros serviços de beleza, (Cabelo, Sobrancelhas ou Depilação). Faça urgente prospecção de novos clientes fazendo parcerias com os comerciantes da região. Faça curso de prospecção ou contrate urgente uma consultoria para ajudar você identificar sua necessidade. E achar as soluções urgentes. Coloque na ponta do lápis suas despesas fixas e variáveis hoje e calcule o custo dos serviços realizados na sua Esmalteria, verifique o que está errado e corrija. Encontre o diferencial do seu negócio e foque, nessa crise o diferencial e o excelente atendimento faz toda a diferença!

      Boa Sorte!

      Bju
      Rebeka Borges

      Responder
  • Vera Lucia

    24 de julho de 2015 - 21:31

    Olá…encantada com suas dicas, quero uma Esmalteria e já tenho até o nome..kkk mas minha preocupação são os profissionais….acho complicado achar bons e fieis profissionais, acho uma aréa muito insegura, pois dependemos de terceiros. Mas já vi um local dentro de um shopping da minha cidade….o que acha e por favor dicas

    Responder
    • Rebeka Borges

      27 de julho de 2015 - 20:58

      Olá Vera Lucia, fico feliz que esteja curtindo as dicas, antes de responder sempre me coloco no lugar dos leitores, para tentar ajudar ao máximo.

      Então, no mercado da beleza realmente os profissionais não são funcionários e sim parceiros. Mas para Esmalteria você pode contratar CLT tudo depende do que você quer! E profissionais bons, quase não se encontra mão de obra em nenhum segmento está muito complicado mesmo. Mas você abrindo em um Shopping fica mais fácil pois uma Esmalteria tem que ser em um ponto de fluxo grande de pessoas, falando dos profissionais você precisa ter equilíbrio emocional saudável, para reverter intrigas e repetições das rotinas de trabalho, sem perder o equilíbrio emocional. Quando conquistado o equilíbrio emocional e mantendo saudável ninguém te segura! Antes de abrir, pesquise escolas e site que tenha mão de obra para sua futura Esmalteria.

      Boa Sorte!!!

      Bju
      Rebeka Borges

      Responder
  • Eliett Reis

    12 de julho de 2015 - 8:36

    já tenho um salão de beleza bem localizado em um bom espaço em bom lugar só queria é organizada um espaço de esmalte uma mini esmalteria.

    Responder
    • Rebeka Borges

      17 de julho de 2015 - 9:00

      Olá Elett,
      Se você já tem um salão de beleza, fica mais fácil mesmo conhecendo seu salão, ande dentro do seu espaço observando cada canto, analise cuidadosamente todos os pontos.
      Se coloque no lugar da cliente e da manicure verifique se no cantinho encontrado elas ficarão confortáveis. Depois visite algumas Esmaterias e veja revistas de decorações e tire ideias e coloque em pratica.

      Boa sorte!
      Bju
      Rebeka Borges

      Responder
  • Rose

    11 de julho de 2015 - 20:32

    Quanto eu devo pagar pra uma manicure?

    Responder
    • Rebeka Borges

      17 de julho de 2015 - 9:17

      Olá Rose,
      Falando de pagamento de profissionais da beleza e muito relativo, tudo depende do combinado entre as partes, é bem flexível. Depende do que você quer fazer e qual é o seu objetivo. Vou listar abaixo algumas formas de acordo presentes no mercado.

      Acordos CLT
      Manicures que ganham fixo mais horas extras (Verificar piso salarial)

      Contrato de locação de ciranda.

      Contrato firmado entre as partes, onde a manicure é Autônima e o Salão faz a gestão de clientes administrando a agenda, e disponibiliza a Estrutura física para recepcionar, servir café para as clientes da manicure e com isso o salão ou a Esmalteria ganha uma % do serviços realizados. Lembre se, tudo depende do combinado entre as partes.

      Comissões com compra de matérias do Gestor
      Gestor Manicure/Pedicure
      60% 40%
      58% 42%
      Comissões com compra de matérias da Manicure/Pedicure
      Gestor Manicure/Pedicure
      40% 60%
      42% 58%

      Boa Sorte!
      Bju
      Rebeka Borges

      Responder
  • valeria

    20 de maio de 2015 - 10:54

    Bom dia.
    Quero abrir um espaço para unhas, porem na minha casa mesmo.Gostaria de dicas para não perder a privacidade..e como aumentar clientela, como posso deixar meu espaço mais “atraente” o que posso adicionar ..um plus?
    Grata

    Responder
    • Rebeka Borges

      17 de julho de 2015 - 9:30

      Olá Valeria,
      Abrindo qualquer tipo de comercio em casa, nunca mais você terá privacidade! É muito difícil, porque você precisa de ter muita disciplina para respeitar seus horários e não misturar as funções domesticas com as funções profissionais. Para ter um pouco de privacidade vai umas dicas.

      Privacidade.

      Ter disciplina não misturar a vida pessoal com a profissional.
      Ter entrada do espaço totalmente independente da sua casa
      Respeitar os horários imposto por você, horário de funcionamento do espaço, não abrir exceções.

      Aumentar a clientela.

      Atendimento perfeito
      Qualidade no serviços
      Fazer parcerias na região

      Diferencial “Atraente”

      Reflita em seus serviços e pergunte para sim mesmo! O que mais gosto de fazer?

      Achando a resposta, faça cursos de aperfeiçoamentos e se destaque da maioria. Oferecendo a suas clientes um diferencial…

      Boa Sorte!
      Bju
      Rebeka Borges

      Responder
  • BIANCA NATALLY

    6 de maio de 2015 - 10:18

    GOSTARIA DE ABRIR UMA ESMALTARIA MORO EM CARUARU UMA PEQUENA PRA COMEÇA MAS COM CONFORTO PARA AS CLIENTES GOSTARIA DE SABE O QUE VC PODERIA MI AJUDA COMO POSSO COMEÇA OBRIGADO .

    Responder
    • Rebeka Borges

      15 de maio de 2015 - 16:14

      Olá Bianca, tudo bem? Quais são suas dúvidas ?

      Antes de qualquer decisão, você precisa fazer varias pesquisas referente a Esmalteria.

      Primeiramente,faça um planejamento simples assim.

      Pesquise a região, tem que ser passagem de alto fluxo!

      Prazo para realizar as pesquisas.
      Pesquisar 5 franquias e 5 Esmalteria independente.
      Anote tudo em um caderno, para sua avaliação.
      Verifique quanto você quer ganhar.
      Pesquise o mercado, seja cliente de 2 ou 3 Esmalteria para avaliar realmente o potencial do negocio.
      Respeite seus prazos e segure a ansiedade.
      Lembre-se, o sucesso do seu negocio depende somente de você, seu investimento só voltará com o resultado positivo, coloque todas as dificuldades na ponta do lápis.

      Obrigada, por ler meu artigo, estou feliz!!!

      Boa Sorte!

      Rebeka Borges

      Responder
    • Rebeka Borges

      15 de maio de 2015 - 16:27

      Olá Miriam, boa tarde!

      Antes de qualquer decisão, você precisa fazer varias pesquisas referente o mercado de Estética se não for da área.

      Se for da área de beleza, facilita um pouco, precisa definir apenas quem faz o que na clinica de estética.

      Primeiramente,faça um planejamento simples assim.

      Prazo para realizar as pesquisas.
      Pesquisar 5 franquias e 5 Estética independente.
      Anote tudo em um caderno, para sua avaliação.
      Verifique quanto você quer ganhar.
      Pesquise o mercado, seja cliente de 2 ou 3 Estéticas para avaliar realmente o potencial do negocio.
      Respeite seus prazos e segure a ansiedade.
      Lembre-se, o sucesso do seu negocio depende somente de você, seu investimento só voltará com o resultado positivo, coloque todas as dificuldades na ponta do lápis. E desenvolva as soluções!

      Pergunte, faça cursos etc…

      Obrigada, por ler meu artigo, estou feliz!!!

      Boa Sorte!

      Rebeka Borges

      Responder
  • Livia

    30 de abril de 2015 - 10:39

    quero dicas para abrir a esmalteria

    Responder
    • Rebeka Borges

      1 de maio de 2015 - 11:38

      Olá Lívia, tudo bem? Quais são suas dúvidas ?

      Antes de qualquer decisão, você precisa fazer varias pesquisas referente a Esmalteria.

      Primeiramente,faça um planejamento simples assim.

      Prazo para realizar as pesquisas.
      Pesquisar 5 franquias e 5 Esmalteria independente.
      Anote tudo em um caderno, para sua avaliação.
      Verifique quanto você quer ganhar.
      Pesquise o mercado, seja cliente de 2 ou 3 Esmalteria para avaliar realmente o potencial do negocio.
      Respeite seus prazos e segure a ansiedade.
      Lembre-se, o sucesso do seu negocio depende somente de você, seu investimento só voltará com o resultado positivo, coloque todas as dificuldades na ponta do lápis.

      Obrigada, por ler meu artigo, estou feliz!!!

      Boa Sorte!

      Rebeka Borges

      Responder
      • KARLA DANIELLA ARAUJO HENRIQUE

        17 de maio de 2017 - 18:00

        Boa Tarde Rebeka!

        Gostei bastante do seus vídeos,eu e meu esposo estamos querendo abrir uma esmalteria em nosso bairro,encontramos um ponto muito bom,mas precisamos de orientação em relação ao plano de negócio e comissão das profissionais.
        Poderia por gentileza me enviar por e-mail.Plano de negocio? Sobre salários das manicures? Materiais? Todas as informações necessárias?

        Muito obrigada,

        Responder

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top