Sociedade no salão de beleza, vale a pena ter um sócio?

Read Carefully

Em que momento devo ter um sócio, em que momento devo se desfazer da minha sociedade!

Lá vem eu com a minha filosofia, antes de qualquer coisa temos que nós conhecer e saber dos nossos defeitos e qualidades. Saber do nosso limite, saber o que realmente queremos, não tem como ter sociedade sem se conhecer de verdade, saber reconhecer quando erramos, ou simplesmente ouvir o outro e deixar a opinião do outro prevalecer.


Super Recomendo!


Sociedade nada mais é, que um casamento que se compõem de “conhecimento, valores, respeito, companheirismo, fidelidade, transparência, confiança e muito mais”

Quando devo ter um sócio no meu salão de beleza?

Tenho dinheiro e quero investir em algo comprar um negócio seja lá o que for! Me deparo com o salão de beleza…. Pesquisei e percebi que é um ramo que a crise demorou para chegar e independente da crise, as pessoas para arrumar emprego, fazer negócios precisam estarem bem arrumadas com cabelo, unha e a alta est ima radiante! Não tenho conhecimento mas tenho dinheiro. Hora de ter um sócio que entenda o mercado, agregando conhecimento, é hora do casamento.

Tenho todo conhecimento do mercado, sei buscar clientes, entendo todas as entrelinhas desse mercado, mas não tenho dinheiro para montar um salão. Hora de ter um sócio, agregar o financeiro e fazer o dinheiro acontecer. É hora do casamento.

Se as pessoas respeitar o combinado entre as partes, não tem como dar errado, respeitar o processo de adaptação, jamais jogar na cara um do outro que colocou dinheiro. Lembrando que o conhecimento não tem preço, a oportunidade também não, portando o respeito é fundamental. Tudo entra no conhecimento pessoal, consigo ser sócio de alguém? Meus defeitos vai me deixar crescer, expandir, evoluir ou devo deixar meu dinheiro aplicado e não brincar com a sorte e perder tudo.

Tudo é um risco, nada é 100% certo ou errado, só no dia a dia que vamos conhecer quem é quem, saber se tudo que combinamos vai acontecer de fato! Portando se está em crise dentro da sua sociedade antes de qualquer coisa reflita em suas atitudes saiba reconhecer seus erros. Se a pessoa não cumpri o combinado, é dona da razão sempre, e a comunicação é zero, volta a traz com a palavra, é hora de dar um passo para traz e desfazer a sociedade. Nada é mais importante que a paz com sigo mesmo, deixe o seguir adiante. Ninguém chega a lugar algum sozinho e muito mesmos não cumprindo com o que combina com as pessoas.

A melhor prevenção é a observação, jamais deixando o deslumbres te cegar… Observe seu sócio ou futuro sócio. Ele cumpri com o combinado, respeita sua opinião, lembrando que opiniões diferentes é extremamente saudável.

sociedade-explosiva

Sociedade não é fácil, mas não é um bicho de 7 cabeças, quando respeitamos um ao outro, é fundamental saber quem somos, saber se estamos preparados para ser sócio ou saber em que momento devemos sair da sociedade.

Se a sociedade valer muito apena, você se conhece mas teu sócio não sabe nem quem ele é! Grite e chame um profissional, faça “terapia empresarial” se o sócio não quer não tem o que fazer, você sai se desgastar a cada dia ou vai comprar a parte do sócio ou vender a sua parte.

Antes de realizar uma sociedade?

  1. Saiba exatamente dos seus defeitos e qualidades
  2. Faça um contrato de responsabilidades de cada um
  3. Não deixe de assinar seu contrato
  4. Respeite opiniões
  5. Cumpra com sua palavra não volte atrás
  6. Esclareça todas sua duvidas com o sócio
  7. Jamais imagine ou tire conclusões antecipadas
  8. Lembre-se que o achismo sempre é errado, não ache nunca, tenha certeza das suas decisões e reconheça seus erros.

Uma sociedade doente não faz bem para ninguém, seu dia a dia é mais trabalhando que em sua própria casa com sua família… O que vale apena para você?

O sucesso do seu salão de beleza, depende 100% de você!


Super Recomendo!


Rebeka Borges

Consultora e Coach Gestão de Pessoas e Marketing

Comments (6)

  • Cátia Silva Queiróz

    6 de junho de 2017 - 7:56

    Bom dia
    Tenho um salao de beleza a 10 anos ,todo montado e com uma cartela de clientes já formada ,
    O que eu queria saber ? Minha irmã é meu braço direito no salão a um tempo ,pensei na possibilidade de chamar_ lá para ser sócio ,porém ela não tem capital .
    Neste caso como devemos fazer ?

    Responder
  • geraldo nicolau rodrigues

    25 de abril de 2017 - 17:29

    sou socio investidor….fazendo sociedade com uma pessoa do ramo …estoi entrando vom 100% do capital como ficam as divisoes de pocentagem….despesas e lucros?

    Responder
  • Teresa Cristina

    12 de março de 2017 - 10:27

    Tenho um salão de beleza há 20 anos e noto que o crescimento está muito a quem do que deveria. Penso que é hora de ter um sócio com qualificações com complementam e acrescentam ao salão. Não sei que proposta fazer para esse profissional já que o salão já existe e o imóvel é meu e é financiado. Como devo proceder ?

    Responder
  • Emerson Zony

    27 de janeiro de 2017 - 11:08

    Tenho um salão já funcionando, mas estou sentindo a nessessidade de um sócio porque não dou conta sozinho. Como devo calcular o que o sócio vai investir pra entra na negócio???

    Responder
  • Rebeka Borges

    29 de agosto de 2016 - 21:24

    Olá Adeildon, tudo bem?

    Primeiramente obrigada por assistir os vídeos e ler meus artigos, saiba que estou muito feliz com o seu contato, estou realizando mais vídeos para tentar de alguma forma compartilhar meu conhecimento.

    Nada nesta vida é fácil, mas mapeando as dificuldades e facilidades conseguimos alcançar nosso objetivo!

    Na verdade, tudo depende do combinado entre os sócios, vou dar alguns exemplos.

    Os sócios, entraram com o valor do investimento igual? Se sim 50% de cada um do faturamento da cadeira tirando as taxas cartão e imposto do salão/empresa como qualquer profissional que não é sócio.

    Os outros 50% de cada um vai para o CNPJ salão/empresa. Do faturamento do salão/empresa tirasse as despesas, do lucro tira uma % para fluxo de caixa o que sobrar dividisse em duas partes sendo 50% para cada um…

    Mas tudo vai depender realmente do acordo entre os sócios, quanto cada um investiu, mas uma coisa é fato o faturamento individual de cada um, é completamente separado do faturamento geral do salão/empresa.

    Boa Sorte!
    Me acompanhe nas Redes Sócias, vou ficar muito feliz!

    Estarei fazendo posts e vídeos com dicas semanalmente…

    Instagram: Rebeka Borges – rebeka.bk
    Facebook: Rebeka Borges
    You Tube: Rebeka Borges

    Beijos

    Rebeka Borges

    Responder
  • ADEILDON MOTA SOBRINHO

    22 de agosto de 2016 - 20:36

    Gostaria de saber qual a divisão correta dos valores na sociedade quando os dois sócios são cabeleireiros, cada um deixa uma porcentagem pro salão ou divide as despesas e cada um fica com o que ganha?

    Responder

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top