Pular para o conteúdo

Talento além da idade: Conheça a história de Rodrigo Cintra

talento-alem-da-idade-conheca-a-historia-de-rodrigo-cintra

Alguém completamente apaixonado pelo que faz. Esta é a autodefinição do top hairstylist Rodrigo Cintra. Nascido em São Paulo, mas conhecido no Brasil inteiro, Rodrigo chama atenção por seu incrível talento e hoje é um dos profissionais mais requisitados para dar palestras e workshops em todo o país – ministra cursos para mais de 15 mil cabeleireiros por ano. Formado pelas principais academias do mundo – Llongueras, Vidal Sassoon, Toni&Guy e Cebado, ele é hairstylist no famoso salão paulistano Studio W, no Shopping Iguatemi, consultor, professor e escritor – já escreveu dois livros. Mas estas são apenas algumas das atividades deste jovem profissional que tem experiência de sobra.


Workshop Beauty Fair 2017


Momento decisivo

Foi aos 13 anos de idade que Rodrigo abandonou o sonho de ser piloto de avião da força área para se tornar um renomado hairstylist. A responsável por apresentá-lo ao mundo da beleza foi uma tia, que na época era podóloga de um renomado salão. “Ao chegar lá e ver um profissional transformando o cabelo de uma modelo para uma revista, senti que era exatamente aquilo que queria fazer”, conta ele. Seguiu então os conselhos da tia e começou a trabalhar como auxiliar de cabeleireiro.

Após quatro anos de trabalho, Cintra fez as malas e decidiu se especializar fora do país. Depois de um ano e meio de estudos, voltou para casa formado por um dos mais conhecidos institutos de beleza do mundo: Llongueras. A sorte estava lançada e o sucesso estava apenas começando.

Sucesso reconhecido

Talentoso, Rodrigo chamou atenção do diretor de televisão Audrin Mazzei, que estava procurando alguém para um programa que iria lançar: o reality show Esquadrão da Moda, do SBT. Cintra foi o escolhido e a chance virou um marco em sua carreira.

Daí para frente, suas aparições na TV tornaram-se constantes e ele ficou famoso por “transformar pessoas”, arte pela qual é apaixonado. “A mudança de imagem é algo sério. Quando as mulheres me procuram para fazer uma transformação significa que querem mudar também sua autoestima, o que é uma super responsabilidade para mim. Mas fazer com elas saiam da minha cadeira satisfeitas, bem consigo mesmas e felizes com o resultado, não tem preço”, afirma o hairstylist.

Referências e aprendizados

Ariano e apaixonado pelo seu trabalho, Rodrigo diz ser movido a desafios. “Eu mesmo me coloco metas e me cobro. Quando não estou no salão, faço meus trabalhos publicitários, ministro cursos e sempre estou atrás de novidades para trazer ao Brasil”, conta. Além disso, acredita que precisa melhorar todos os dias, já que toda a profissão é uma experiência. “Tive a sorte de começar a trabalhar jovem e sempre observei muito. Não tenho vergonha de perguntar quando alguém faz uma técnica diferente ou aplica uma cor nova. Isso é uma troca de experiências. Profissional seguro não tem medo de dividir e revelar truques. Então, não tem porque guardar segredos”, finaliza o cabeleireiro. Como Rodrigo Cintra é importante saber das ultimas novidades, principalmente em coloração para cabelos.

Mais sobre Rodrigo Cintra

– No tempo livre: O profissional gosta de viajar e pesquisar coisas na internet. Além disso, faz academia todos os dias. “Não mais por uma questão de estética e sim por causa do meu trabalho, que exige uma musculatura fortalecida, já que passa muitas horas em pé”, afirma.
– Na sua bancada tem que ter: Boas pomadas, que são muito importantes para finalizar cabelos, uma boa mousse e spray.
– Referência profissional: Hairstylist Wanderley Nunes. “Ele é um cara que além de ser um excelente profissional, provou para a sociedade que cabeleireiro não precisa ser um pobre coitado, pode participar da alta sociedade e pode ser nobre na profissão dele”, conta Rodrigo.
– Desejo para o futuro: Estar entre os dois melhores profissionais do mercado daqui a 10 anos.
– Conselho iniciantes na profissão: “Tenha a mente aberta e tente investir dinheiro em um curso no exterior. Além do disso, leia e pesquise bastante”, finaliza.

Dois conselhos de Rodrigo Cintra, dicas de como tratar bem a sua cliente:

[quote]Atenda todas elas com amor, por mais que o retorno financeiro seja necessário para todo mundo. Quando se trabalha com carinho, esse retorno acaba sendo uma consequência[/quote]

[quote]Sempre ofereça algo diferente para ela, seja um corte de cabelo ou até uma cor nova. Mesmo que a sua cliente não esteja com a intenção de mudar no momento e não aceite a sugestão, quando chegar a hora dela querer, será você quem proporcionará isso, e não seu concorrente.[/quote]


Workshop Beauty Fair 2017


3 comentários em “Talento além da idade: Conheça a história de Rodrigo Cintra”

  1. Gente eu sou apaixonada pelo profissional Rodrigo Cintra!!! Ele me inspira… e o meu sonho é entregar minha cabeça nas mãos dele, e deixar ele fazer o que quiser!!!!!! Ele é de um carisma e simplicidade fora do comum!!!!

  2. Avatar
    maria do amparo vieira da silva

    Verdade adoro esse profisional, pela sua humildade pelo seu carinho com cada participante q entra para o esquadrão. isso é muito importante rodrigo, pés no chaõ sempre humildade respeito pelo seu semelhante, afinal é tão raro vermos isso hoje em dia beijos.

  3. POIS É QUERIDO RODRIGO CINTRA ! ADMIRO MUITO SEU TALENTO E DEDICAÇÃO PELO QUE FAZ… EU SEMPRE PENSO QUE: TUDO O QUE A GENTE COLOCA AS MÃOS PARA FAZER SENDO COM AMOR DEUS NOS ABENÇÕA !!! PARABENS PELO ESFORÇO… DEUS VOS ABENÇOE VC MERECE!!! COM CARINHO… SILVIA

    DAMASIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.