Vaidade masculina aumenta procura por salões

Shares
vaidade-masculina-aumenta-procura-por-saloes
Read Carefully

Salões voltados para público masculino ganham espaço

Homens querem privacidade na hora de cuidar da vaidade. Por isso, há cada vez mais espaços exclusivos para este público

Foi se o tempo em que vaidade era coisa exclusiva das mulheres. Há muito tempo os homens estão cuidando cada vez mais da aparência tanto ou até mais do que muitas mulheres. E os empresários já perceberam isto. Hoje há espaços reservados nos salões de beleza para eles e também há empresas com foco somente neste público.

No caso dos salões de beleza, os homens começam a frequentar por influência feminina, por indicação da esposa, amiga ou filha. Muitos homens ainda não se sentem à vontade para comentar assuntos ligados à beleza com outros homens, por isso recorrem às mulheres mais próximas.

Os homens que procuram os serviços ligados à vaidade, em geral, não querem ser vistos por mulheres, porque se envergonham de colorir os cabelos brancos ou mesmo de fazer uma depilação em um ambiente aonde ele vai dar de cara com o sexo oposto.

Para atrair esta clientela, os empresários lançam mão de vários artifícios. Tudo para que o homem se sinta à vontade. Ao entrar nestes espaços exclusivos para eles, muitas vezes o que se encontra não são revistas de fofoca, comum em salões convencionais, mas um ambiente que lembra até mesmo um bar. Muitos oferecem cerveja e televisão sintonizada no futebol. Para ler há a opções que podem ser uma revista masculina ou o jornal do dia. Os homens que procuram serviços dos salões masculinos podem usufruir de serviços como, limpeza de pele, massagem, podólogo, designer de sobrancelhas, tintura, corte e barba, entre outros.

A ideia é deixar o homem totalmente à vontade, e para isso estes estabelecimentos contam ainda com acesso à Internet Wi-fi e jogos de Playstation. E os produtos usados nos clientes também são exclusivos para os homens. Alguns salões oferecem ainda o Dia do Noivo, pratica já muito comum às mulheres na véspera do casamento.

Fonte: Sebrae

Carreira Beauty

Carreira Beauty é a comunidade mais queridinha dos profissionais da beleza e está sempre pensando em como ajudar os profissionais da beleza a se destacarem e serem mais valorizados no mercado.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou

 

Blog do site Carreira Beauty foi criado para levar informações gratuitas aos profissionais da beleza com objetivo de ajudá-los a desenvolverem seus negócios e carreiras.

 

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou
Top