Pular para o conteúdo

Via Rápida Emprego oferece cursos gratuitos básicos de qualificação profissional na área da Beleza

Via Rápida Emprego oferece cursos gratuitos básicos de qualificação profissional na área da Beleza

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.


Super Recomendo!


Curso Cabeleireiro

No curso de Cabeleireiro, o profissional não irá apenas aprender as melhores técnicas para se fazer um belo penteado ou um corte de cabelo moderno. Ele conhecerá as informações necessárias para divulgar suas habilidades e conseguir um bom emprego. Esta ocupação oferece, ainda, o contexto histórico de quando surgiu a profissão do cabeleireiro, onde ele atua hoje e como é possível se destacar no mercado de trabalho.

Veja os videos do curso de Cabeleireiro aqui

Curso Depilador e designer de sobrancelhas

Na ocupação Depilador e Designer de Sobrancelhas o profissional terá contato com as técnicas utilizadas para a boa prática dessa atividade, como a cera quente, fria e roll-on, entre outras. O profissional aprenderá, ainda, a desenhar sobrancelhas com perfeição, respeitando o formato do rosto, o tipo físico e o estilo de cada cliente. O curso abrange também o contexto histórico da depilação, como surgiu essa atividade e as questões éticas que envolvem o trabalho dos profissionais da beleza.

Veja os videos do curso de Depiladora e Designer de Sobrancelha aqui

Curso manicure e pedicure

A ocupação Manicure e Pedicure oferece ao profissional os saberes necessários para exercer a atividade de maneira bem sucedida. O curso traz uma apresentação sobre o que é essa profissão e como é o mercado de trabalho hoje. Há, ainda, detalhes sobre as regiões do corpo com que o profissional irá trabalhar, apresentação dos materiais utilizados e um passo a passo para que as unhas das mãos e dos pés fiquem bem feitas e criativas.

Veja os videos do curso de Manicure e Pedicure aqui

Curso maquiador

Um dos objetivos do curso de maquiador é contribuir para a recolocação de trabalhadores desempregados no mercado de trabalho. A formação abrangente, voltada para a cidadania, será capaz de traduzir-se em uma política de emprego consistente e efetiva. Por isso, muitos saberes no curso de maquiador serão entrelaçados e exercitados: junto às técnicas específicas, e para além delas, falaremos sobre a história da maquiagem e da moda, discutiremos teoria das cores e aspectos de geometria facial; falaremos sobre saúde, instrumentos de trabalho e questões específicas sobre ética no trabalho.

Veja os videos do curso de Maquiador aqui

Para mais informações e participar dos cursos entre no site da Via Rápida


Super Recomendo!


5 comentários em “Via Rápida Emprego oferece cursos gratuitos básicos de qualificação profissional na área da Beleza”

  1. Gostaria de fazer um curso de maquiagem, e outro de estética facial, to meio perdida no q fazer, só tenho certeza q gosto da área da beleza, e tambem gostaria de saber se ai com vcs existe um curso para implante de cílios fio-a-fio??? Me disseram que vcs tem um nome forte no mercado e isso me interessou, pois tenho a intenção de fazer alguns cursos com vcs…uma boa noite, aguardo resposta! Alexandra!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.